Em luta equilibrada, válida pelo co-main event do UFC Porto Alegre, o brasileiro Edson Barboza foi derrotado pelo americano Michael Johnson por decisão unânime dos jurados. (29 a 28, 30-27 e 30-27). Barboza volta a perder após duas vitórias consecutivas, enquanto Johnson engatou sua quarta vitória consecutiva na divisão.

Decepcionado com sua atuação, o brasileiro disse que estava muito focado e tratou de parabenizar Johnson pela vitória.
– Não consegui lutar. Poderia ter dado mais. Johnson foi muito bem. Estou muito decepcionado comigo mesmo. Ás vezes damos um passo para trás para dar outro para frente, vou dar a volta por cima. – garantiu o brasileiro.

O evento de Porto Alegre não foi nada bom para os brasileiros. Nos três eventos principais da noite, os brasileiros saíram derrotados em todos. Além de Barboza, Pezão perdeu para Frank Mir e Cézar Mutante foi derrotado por Sam Alvey.

Antônio Pezão foi nocauteado com menos de 2 minutos de luta. Frank Mir acertou um belo cruzado de esquerda no brasileiro, que foi ao chão e não conseguiu se defender.
Outro que foi nocauteado foi Cézar Mutante. Também no primeiro round, Sam Alvey acertou uma boa sequência no brasileiro, que já caiu quase nocauteado. Com Mutante caído, mais dois golpes bastaram para Mario Yamasaki interromper o combate e confirmar a vitória do americano.

O único brasileiro vencedor no Card Principal da noite, foi o manauara Adriano Martins, que bateu o russo Rustam Khabilov, por decisão dividida dos juízes. (29-28 29-28 e 28-29).

lutas

Em duelo equilibrado, Michael Johnson levou a melhor sobre Edson Barboza. (Foto: UFC)

Edson Barboza é derrotado por Michael Johnson em Porto Alegre
Votar