Aos poucos, Edson Barboza vai se tornando em uma das principais apostas brasileiras para conquistar um cinturão no UFC. Já há um bom tempo se consolidando como um dos principais nomes da categoria dos leves, Edson Barboza terá no dia 30 de dezembro, em Las Vegas, pelo UFC 219, a maior luta de sua carreira. O brasileiro enfrentará o invicto russo Khabib Nurmagomedov, considerado por muitos como o desafiante número um da categoria dos leves.

Em grande fase na divisão, Edson Barboza é o terceiro colocado no ranking dos leves. Hoje com 31 anos de idade, o brasileiro vem de três vitórias consecutivas, diante de Beneil Dariush, Gilbert Melendez e Anthony Pettis. Edson sabe que uma vitória diante do invicto Khabib o deixaria muito próximo de enfrentar Tony Ferguson pelo cinturão dos leves.

Eu sou o número três e o Khabib é o número um. O campeão é o Tony, porque não sei se o Conor vai voltar. Espero que quem vencer na minha luta tenha a chance de enfrentar o Tony Ferguson pelo cinturão. E eu espero que o vencedor seja eu. Vocês podem esperar o melhor Edson Barboza que já pisou no octógono. Eu estou treinando demais. Sei que agora é a minha hora. Eu vou mostrar que estou pronto para ser campeão do UFC. – disse Edson Barboza em entrevista ao canal brasileiro Combate.

Edson Barboza x Khabib Nurmagomedov será o Co-Main Event do UFC 219, que acontece no dia 30 de dezembro, em Las Vegas. O Main Event da noite será a disputa de cinturão entre Cris Cyborg e Holly Holm.

Não perca de vista seu lutador favorito e receba um ótimo bônus!

Edson Barboza quer lutar com Khabib Nurmagomedov
Votar