Pouco menos de um ano atrás, Johnny Hendricks lutou com o bíceps rompido e a canela fraturada e mesmo assim derrotou Robbie Lawler. No último sábado porém, na antecipada revanche entre os dois, o cenário foi bem diferente. 100% fisicamente, Hendricks decepcionou e acabou sendo surpreendido por Robbie Lawler, que se sagrou vencedor por decisão dividida dos jurados. (48-47, 47-48 e 49-46). Com a vitória, Lawler tirou o cinturão de Hendricks e se sagrou o novo campeão dos meio-médios. A polêmica decisão dos jurados foi bastante criticada pelos torcedores, muitos acharam que Hendricks merecia a vitória.
Com o triunfo, o veterano Robbie Lawler chega a 25 vitórias em 36 lutas como profissional. Enquanto isso, o ex-campeão Johnny Hendricks amargou apenas sua terceira derrota, em 19 lutas. Uma terceira luta entre os dois deve acontecer.
Extasiado com a vitória, Lawler não conteve a felicidade ao ser entrevistado logo após a vitória e tratou de agradecer os fãs presentes no evento.
– Foi uma grande jornada, de todos que estão ao meu lado, não apenas minha. Nunca seria fácil. Eu sabia que teria que partir pra cima e ser agressivo, é assim que funciona no UFC. Eu queria muito conquistar este cinturão. Obrigado a todos que vieram aqui e me apoiaram. – declarou Lawler, sendo aplaudido pelo público presente em Las Vegas.
Apesar de muitos terem discordado da decisão dos jurados, Johnny Hendricks não quis polemizar e disse que Lawler mereceu vencer.
– Ele mereceu ter a mão erguida. Não quero tirar os méritos do Robbie, ele é um grande lutador. Fui bem nos três primeiros rounds, mas fui muito mal no quarto. Agora é levantar a cabeça e buscar o cinturão de volta. – garantiu um abatido Hendricks.
Após a luta, o chefão Dana White confirmou que um terceiro confronto entre os dois deve acontecer e tratou de dizer que concordou com a decisão dos juízes.
– Vamos ver, uma trilogia não seria uma má ideia, vamos ver o que acontece. Eu digo para os caras o tempo todo, não deixe o resultado nas mãos dos juízes. Você não pode ganhar a luta quando teve a sua cabeça entre as pernas do outro cara por três rounds, então eu acho que sim, Lawler mereceu vencer esta. – completou o presidente do UFC.

lutas

Robbie Lawler surpreendeu ao derrotar Hendricks e se tornou o mais novo campeão do UFC. (Foto: UFC)

Em decisão polêmica, Lawler vence Hendricks e se sagra campeão dos meio-médios
Votar