Em-decisao-polemica-McGregor-derrota-Diaz-revanche

Um dos duelos mais aguardados dos últimos meses, Conor McGregor e Nate Diaz protagonizaram uma excelente luta pelo Main Event do UFC 202, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Depois de ter sido finalizado por Diaz em março deste ano, McGregor enfim se vingou do americano, sendo consagrado o vencedor na decisão majoritária dos árbitros (48-47, 47-47 e 48-47) em decisão pra lá de polêmica.

Mesmo com o resultado polêmico, depois de uma luta muito equilibrada, McGregor, pra variar, não conteve a confiança e arrogância, soltando a seguinte frase depois de vencer Nate Diaz:

– Surpresa, surpresa filhos da p…. O rei está de volta. Mais uma vez eu trouxe a minha classe, a minha diferença e venci. Dei o melhor de mim. Vou ser o campeão dos pesos-leves. – disse McGregor, esbanjando confiança.

Por outro lado, Nate Diaz se mostrou indignado com a decisão dos juízes, uma vez que acreditou ter feito o suficiente para derrotar McGregor, a quem acusou de fugir durante a luta, chegando até a mostrar o dedo médio para o irlandês em diversas ocasiões durante o combate.

A luta

Depois do impressionante vitória de Donald Cerrone em cima de Rick Story e do espetacular nocaute-relâmpago de Anthony Johnson diante de Glover Teixeira, o Evento Principal do UFC 202 tinha de seguir a mesma linha, protagonizando um ótimo duelo.

Disposto a vingar a derrota sofrida em março, McGregor começou tendo o controle da luta. O primeiro round foi dominado pelo irlandês, que com chutes baixos, castigava a perna de apoio de Nate Diaz, que ainda tentava encontrar a distância certa para dar o bote. O segundo round começou na mesma linha, com McGregor conseguindo derrubar o americano duas vezes com potentes socos. Aos poucos, Diaz foi crescendo no combate e equilibrou o assalto já no final.

O terceiro round foi de Diaz, que já confortável na luta, ficou perto de terminar a luta, encurralando McGregor na grade e o castigando com potentes golpes no rosto. Bem mais cansados, os lutadores não conseguiram imprimir o mesmo ritmo no quarto round, que teve ligeira vantagem de McGregor. Antes do quinto assalto, o corner de Diaz alertou o americano que se quisesse vencer a luta, teria que vencer o round. Diaz obedeceu os seus treinadores e partiu para cima de McGregor, acertando golpes certeiros e vencendo o round.

Ao final da luta, os lutadores se abraçaram e foram muito aplaudidos pela torcida presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Como a luta foi muito equilibrada, era difícil prever qual seria o resultado e qualquer decisão dos jurados seria aceitável. No final, melhor para McGregor, que foi apontado o vencedor por dois jurados, enquanto o terceiro viu um empate.

Com a suada e dramática vitória para cima de Nate Diaz, Conor McGregor alcançou o triunfo de número 20 na carreira. O irlandês foi derrotado em apenas três ocasiões. Já Nate Diaz, mais experiente, conta com 19 vitórias e 11 derrotas em seu cartel como profissional de MMA.

Foto: Conor McGregor venceu Nate Diaz na decisão majoritária dos jurados.

Em decisão polêmica, McGregor derrota Diaz na revanche
Votar