Pela oitava vez seguida, Jon ‘Bones’ Jones defendeu o seu cinturão com êxito. O adversário da vez foi o experiente Daniel Cormier, que estava invicto no UFC. A luta principal do UFC 182, em Las Vegas, correspondeu às expectativas e ambos atletas foram ovacionados pela torcida. No final, melhor para Jones, que saiu vencedor mais uma vez, por decisão unânime dos jurados (Triplo 49-46).

Uma das lutas mais antecipadas dos últimos meses, o main-event no MGM Grand Garden Arena finalmente colocou Jones e Cormier frente a frente, após meses de provocações e promessas. A luta foi boa desde o início e o primeiro round foi eletrizante. Se o primeiro round foi vencido por Jones, o segundo foi de Cormier, que se mostrou mais agressivo. Mais cansados, os dois lutadores buscaram mais o clinch e a luta ficou amarrada no terceiro e quarto rounds. Em vantagem, Jones administrou a luta no quinto e decisivo round, colocando Cormier para baixo e deixando o tempo passar.

O espetáculo proporcionado pelos lutadores rendeu ao duelo o prêmio de “luta da noite”. Portanto, cada atleta levou para casa U$ 50 mil de prêmio.
Após a vitória, o campeão dos meio-pesados voltou a antagonizar Daniel Cormier e também mandou um recado aos seus “haters”.

– Todas as críticas me motivaram. E o resultado vocês viram, cinco quedas a zero. Foi mal galera, mas eu realmente não gosto do DC. – afirmou em tom provocativo Jon Jones. Mais contido do que nas declarações antes da luta, Cormier admitiu a derrota e parabenizou Jones.

– Não consegui encontrar meu ritmo hoje. Jon é o melhor e ele mostrou isto hoje. – declarou categoricamente o desafiante através da assessoria de imprensa do UFC. Pelo co-main event da noite, Donald Cerrone derrotou Myles Jury por decisão unânime dos jurados (Triplo 30-27). Antes disso, Brad Tavares venceu Nate Marquadt pela mesma pontuação. Em outra luta de destaque da noite, Hector Lombard levou a melhor sobre Josh Burkman, também por decisão dos juízes.

lut

Após mais uma vitória na carreira, Jones tratou de provocar o desafeto Cormier. (Foto: Esther Lin / MMA Fighting)

Em grande duelo, Jones vence Cormier por pontos e mantém o cinturão
Votar