Em luta polêmica, Anderson Silva é derrotado por Michael Bisping

Foto: Michael Bisping superou Anderson SIlva por pontos em Londres.

Anderson Silva e Michael Bisping protagonizaram um duelo empolgante pelo Main Event do UFC Londres, disputado no último sábado, na capital inglesa. OS dois veteranos travaram um intenso duelo, quase sempre em pé, durante os cinco rounds do combate. No final, melhor para Bisping, que se sagrou vencedor pela decisão unânime dos jurados (Triplo 48-47).

O resultado surpreendeu a muitos, já que a luta foi bastante disputada e era difícil prever quem sairia como vencedor. Bisping dominou os dois primeiros rounds, enquanto o Spider foi superior no terceiro e no quinto. O quarto round foi bastante disputado e foi, na opinião dos jurados, vencido pelo inglês. Ao final do duelo, Bisping, aliviado, comemorou demais, enquanto Anderson Silva, incrédulo com a derrota, se jogou no chão e cornetou a decisão dos juízes.

– Não tem como vencer desse jeito. Eles tiram a vitória de qualquer jeito. Aqui está igual no Brasil: corrupção total. – detonou o brasileiro, ainda no octógono, visivelmente irritado com a controversa decisão dos juízes.

O momento de maior polêmica na luta aconteceu nos segundos finais do terceiro round, quando Anderson acertou uma linda joelhada voadora no rosto de Bisping. Quando o inglês caiu e o árbitro Herb Dean parecia se encaminhar para terminar o duelo, o gongo soou e o round terminou. Empolgado, Anderson subiu no alambrado e chegou a comemorar a vitória, antes de ser avisado que o duelo não havia terminado.

Do outro lado, Michael Bisping conseguiu, de acordo com ele mesmo, o maior triunfo de sua carreira até o momento. O experiente inglês mostrou ter um queixo de ferro, aguentando duros golpes de Spider durante a luta.
– É o melhor momento de minha carreira. É o Anderson Silva. Eu ganhei dele na minha casa. Sempre quis lutar com ele, foi o destaque do UFC durante muito tempo. Quero curtir o momento, foi uma grande luta. Ele é uma lenda e sempre vou ter um enorme respeito por ele. – declarou Bisping, na coletiva de imprensa pós-luta.

Em luta polêmica, Anderson Silva é derrotado por Michael Bisping
Votar