Em luta polêmica, Romero vence Jacaré por decisão dividida dos juízes

Romero venceu Jacaré em duelo equilibrado em Las Vegas. (Foto: Gary Vasquez – USA Today Sports)

O UFC 194 foi realmente espetacular. Além das duas lutas principais, que envolveram disputa por cinturões, o Main Card contou também com outro duelo de tirar o fôlego. Em uma das lutas mais esperadas da categoria dos médios, o cubano Yoel Romero enfrentou o brasileiro Ronaldo Jacaré em Las Vegas.

O combate foi bastante disputado e até os juízes tiveram dificuldades em apontar o vencedor do duelo. No final das contas, melhor para o cubano Yoel Romero, que foi apontado como o vencedor, por decisão dividida dos jurados. O cubano levou a melhor, parciais de 29-27, 29-28 e 28-29.

Após o anúncio do resultado da luta, Jacaré se mostrou decepcionado com o desfecho, enquanto o cubano Romero garantiu que realmente mereceu vencer o combate.
– Fiquei surpreso com a luta. Tenho muito respeito pelo Jacaré. Eu acertei um grande golpe no rosto dele no começo, mas ele resistiu e continuou. Eu sei que venci a luta. – disse Yoel Romero.

Mais do que vencer um adversário de respeito na divisão, o cubano Yoel Romero ainda quebrou uma sequência de oito vitória seguidas do brasileiro Ronaldo Jacaré, que não perdia desde setembro de 2011, quando foi superado pelo agora campeão Luke Rockhold. O cartel do brasileiro agora consiste de 22 vitórias e quatro derrotas. Já Romero venceu sua sétima luta seguida e agora soma 11 vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Em luta polêmica, Romero vence Jacaré por decisão dividida dos juízes
Votar