Oito anos após ser derrotado pelo brasileiro Gabriel Napão, o croata Mikro Cro Cop voltou ao UFC em grande estilo, nocauteando o brasileiro no primeiro evento do UFC disputado na Polônia. O veterano croata surpreendeu ao nocautear o brasileiro no final do terceiro round, já que Napão estava dominando a luta até então.

Cro Cop não lutava pelo UFC desde que foi nocauteado pelo gordinho Roy Nelson, em outubro de 2011, há quase quatro anos atrás. Na ocasião, tinha sido a terceira derrota seguida do lendário croata pela organização. Aos 40 anos de idade, a volta de Crop Cop ao UFC surpreendeu a muita gente e ele voltou em grande estilo, derrotando Gabriel Napão, que havia surpreendido o croata em abril de 2007. Na primeira luta entre os dois, o brasileiro nocauteou o croata com um chute espetacular no final do primeiro round.

Esta foi a vitória de número 31 para Cro Cop em 45 lutas disputadas. Já Napão foi derrotado pela décima vez em 26 combates. Esta é a terceira derrota seguida do brasileiro na organização. Antes, ele havia sido derrotado por Matt Mitrione e Stipe Miocic.

A luta

Mais agressivo, Gabriel Napão começou melhor o duelo. No melhor momento do primeiro round, o brasileiro acertou um jab que balançou o croata. No segundo round, Napão levou Cro Cop ao chão e desferiu socos na costela do grandalhão croata. O terceiro round começou na mesma sintonia, o brasileiro partindo para cima do croata, que visava se defender. Foi aí que o croata encontrou uma brecha e desferiu um cruzado que balançou Napão. Atordoado, o brasileiro buscou o clinch para se salvar, mas foi castigado por diversas cotoveladas do croata, que continuou socando o indefeso brasileiro até a interrupção do árbitro Leon Roberts.

lutas

Sete anos depois de revés, Cro Cop derrotou o brasileiro Gabriel Napão. (Foto: Mark Rebilas/

Em revanche, Cro Cop nocauteia Napão na Polônia
Votar