Equipe confirma que José Aldo recusou revanche com McGregor

Foto: José Aldo recusou revanche com Conor McGregor.

Após passar meses suplicando aos figurões do UFC por uma revanche diante de Conor McGregor, a oportunidade caiu no colo de José Aldo. Mas para a surpresa de muitos, o brasileiro recusou a oferta para substituir o compatriota Rafael dos Anjos na luta diante do irlandês. Após a confirmação da lesão de Dos Anjos – que teve de se retirar da luta – o presidente da organização, Dana White, ligou para a equipe de Aldo, oferecendo a luta ao ex-campeão.

A surpreendente decisão de recusar o combate, tem uma explicação, de acordo com o treinador de Aldo, André Pederneiras: o pouco tempo de preparação, cerca de duas semanas. Isso porque a luta está marcada para o próximo dia 5 de março, pelo Main Event do UFC 196, que acontecerá em Las Vegas.
– O Dana me ligou de madrugada, falando sobre a lesão do Rafael e perguntando se o Aldo estava em forma para poder lutar. Eu disse que ele não estava e que era muito curto o tempo hábil e que infelizmente ele não poderia lutar naquele momento. – explicou Pederneiras, em entrevista ao site Combate.com

A surpreendente decisão de José Aldo e de seu staff de negar uma revanche com Conor McGregor vai na contramão de tudo o que o ex-campeão vinha comentando nestes últimos meses. Desde que foi derrotado em apenas 13 segundos pelo irlandês, José Aldo vem suplicando por meio de entrevistas e declarações a sua vontade de ter uma nova chance de disputar o cinturão.

Em uma dessas mensagens, o brasileiro chegou a dizer que topava enfrentar o irlandês “qualquer hora e em qualquer lugar”. Aparentemente, os seus planos mudaram. Com a lesão de Rafael dos Anjos, o UFC anunciou que o americano Nate Diaz assumirá o posto de desafiante para enfrentar Conor McGregor. A luta entre os dois continua como o Main Event do UFC 196, marcado para o próximo dia 5 de março, em Las Vegas.

Equipe confirma que José Aldo recusou revanche com McGregor
Votar