O co-main event do UFC Rio 6, disputado no último sábado, confirmou duas coisas: a boa fase do brasileiro Erick Silva, que conquistou sua segunda vitória seguida na organização e a péssima fase do experiente americano Josh Koscheck, que amargou sua quinta derrota consecutiva no UFC.

Erick se sagrou vitorioso no final do primeiro round, quando finalizou Koscheck com uma guilhotina, no duelo válido pelos meio-médios. Essa foi a décima oitava vitória do brasileiro, em vinte e quatro lutas. Já o americano perdeu pela décima vez em vinte e sete combates. Esta é a quinta derrota consecutiva de Josh Koscheck. Antes de ser superado por Erick Silva, o americano havia perdido para Johnny Hendricks, Robbie Lawler, Tyron Woodley e Jake Ellenberger.

A luta
O primeiro round do duelo foi bastante equilibrado. Agressivo, Koscheck partiu para cima logo no início e os dois trocaram bons golpes nos primeiros minutos. Mais confiante com o passar do tempo, o brasileiro começou a tomar conta do combate. Com um cruzado de esquerda, quase derrubou o americano. Ao tentar pegar a perna do brasileiro, o americano deixou o seu pescoço exposto. Rápido no gatilho, Erick rapidamente encaixou uma guilhotina, forçando Kosheck a bater poucos segundos depois.
Após a vitória, Erick falou rapidamente sobre o duelo e contou qual estratégia usou para superar Josh, além de garantir que sabia que venceria a luta.
– Eu sabia que iria vencer. Vim para pegar o que é meu. Consegui acertar bons golpes. A ideia não era finalizar, mas como treino isso, estava preparado. Eu estou de volta, podem confiar em mim! – disse o brasileiro, esbanjando confiança.

lutas

Erick Silva finalizou Josh Koscheck no primeiro round e venceu pela segunda vez consecutiva no UFC. (Foto: Jason Silva/USA Today Sports)

Erick Silva finaliza Josh Koscheck no Rio de Janeiro
Votar