Ex campeao dos leves  Ben Henderson troca o UFC pelo Bellator

Foto: Ex-campeão dos leves, Ben Henderson está fora do UFC.

O UFC sofreu um duro golpe no início desta semana. Ex-campeão da categoria dos leves da Ultimate, o americano Ben Henderson anunciou que está deixando a organização para se juntar a Bellator, principal concorrente do UFC. O contrato de Bendo com o UFC terminou no final do ano passado e desde então ele estava analisando ofertas para tomar a sua decisão.

Sendo assim, a última luta de Bem Henderson pelo UFC foi mesmo em novembro do ano passado, quando o ex-campeão dos leves venceu Jorge Masvidal no Main Event do UFC Coreia. Com 32 anos de idade, Henderson havia afirmado no passado que gostaria de se aposentar no UFC, mas os planos mudaram.

Com 23 vitórias e apenas quatro derrotas em seu cartel, Bem Henderson viveu o seu melhor momento no UFC no início de 2012, quando venceu o americano Frankie Edgar no UFC 144, para faturar o cinturão dos leves. Depois disso, Bendo ainda defendeu o título por três vezes, até ser derrotado por Anthony Pettis, em agosto de 2013.

Desde que perdeu para Pettis, Bendo nunca mais foi o mesmo. Ele foi derrotado duas vezes, por Donald Cerrone e Rafael dos Anjos e ainda conquistou quatro vitórias, mas duas delas por decisão dividida dos jurados.

Ao anunciar a sua ida para a Bellator, Henderson disse estar muito animado com o seu futuro, mesmo longe do UFC.
– Eu gostaria de anunciar oficialmente a minha ida para o Bellator. Estou muito animado para esta nova fase em minha vida. É uma grande mudança, deixar um lugar onde trabalhei durante tanto tempo. Vou continuar dando o meu máximo dentro do cage. Estou animado para o próximo capítulo. – declarou o novo contratado da Bellator, em comunicado oficial.

Dana comenta a saída de Bendo e alfineta o ex-campeão

Em entrevista ao site americano “MMA Fighting”, o presidente do UFC, Dana White, falou sobre o principal tema da semana na organização: a saída de Bem Henderson, que deixou o Ultimate para assinar com o Bellator. Apesar de garantir que não guarda mágoas do ex-campeão e de que respeita a sua decisão, o mandatório do UFC aproveitou também para dar uma leve alfinetada em Bendo, que não vive o seu melhor momento dentro do octógono.

– Nós oferecemos ao Bendo um aumento substancial. Um outro patamar de salário em relação com o que ele vinha ganhando, caso ele voltasse a disputar o cinturão. Mas ele preferiu aceitar a outra oferta, que oferecia mais dinheiro imediatamente. A verdade é que o Ben é um ex-campeão mundial que se encontra no 15º lugar no ranking de sua categoria. Estamos atrás de caras que estejam no top 5 de sua categoria, ou de caras que tenham perspectivas de sair do 15º para o primeiro lugar e não o contrário, como é o caso de Henderson. – disse Dana White.

Apesar da alfinetada no lutador, Dana garantiu que não guarda mágoas e tratou ainda de elogiar Ben Henderson e afirmou que deseja tudo do melhor para ele.
– Eu estou realmente feliz por Benson. Não estou bravo com ele. Ninguém sabe o que vai acontecer. Talvez ele tenha assinado o último contrato de sua carreira. Ele fez o que achou que era o certo para ele. Ben é um grande cara e eu desejo a ele tudo de melhor. – completou o manda chuva do UFC.

Ex-campeão dos leves, Ben Henderson troca o UFC pelo Bellator
Votar