Ex-campeao Kevin Randleman morre aos 44 anos

Foto: Kevin Randleman (esquerda) em ação. (Foto: Getty Images)

Uma notícia triste para os fãs de MMA ao redor do mundo. Ex-campeão da categoria peso pesado da organização, o americano Kevin Randleman morreu na noite desta quinta-feira, em um hospital de San Diego, na Califórnia, vítima de uma insuficiência cardíaca.

Apelidado de “O Monstro”, Randleman fez sucesso no UFC nos anos 90, logo no início da fama da organização. Em 1999, Randleman conquistou o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate ao derrotar Pete Williams, por decisão dos jurados. Logo em seguida, defendeu o seu cinturão ao derrotar o brasileiro Pedro Rizzo, em 2000. O seu reinado terminou em novembro de 2000, quando foi nocauteado pela lenda Randy Couture.

Dois anos depois, Kevin Randleman migrou para o hoje extindo PRIDE, de onde se tornou ídolo. Na lendária organização japonesa, o americano enfrentou nomes de peso no MMA, como Mirko Cro Cop, Fedor Emelianenko, Mauricio Shogun Rua e Rampage Jackson, entre outros.

O americano se aposentou do MMA em maio de 2011, quando foi derrotado por Baga Agaev, em evento do PRO FC. Antes disso, ele havia disputado algumas lutas pela Strikeforce. Randleman encerrou a sua carreira com quatro derrotas seguidas. Em seu cartel, ele acumula 17 vitórias e 16 derrotas em 33 lutas na carreira.

Kevin Randleman foi hospitalizado por uma suspeita de pneumonia e acabou falecendo no hospital de San Diego, vítima de uma insuficiência cardíaca. A família do lutador confirmou o falecimento, na página do lutador no Facebook.

Ex-campeão Kevin Randleman morre aos 44 anos
Votar