Um dos pioneiros do MMA nos Estados Unidos, o veterano Urijah Faber se despediu, no último final de semana, do esporte que ajudou a popularizar. Em sua despedida do MMA, Faber venceu o compatriota Brad Pickett, com um triplo 30-26, com bastante facilidade em Sacramento, na Califórnia. Mesmo sem nunca ter conquistado um cinturão no UFC, Faber é tratado como ídolo do esporte nos Estados Unidos. O agora ex-lutador de 37 anos, foi o fundador da respeitadíssima equipe Alpha Male.

Depois de derrotar Pickett por pontos em sua despedida do UFC, Faber tratou de agradecer a todos que que fizeram parte de sua jornada na organização e agradeceu também aos donos do Ultimate.

– Agradeço a todos. Em especial ao Dana e ao Lorenzo. Quero dizer que o meu time continua aí. Temos o Cody Garbrandt e a Paige VanZant. Agradeço a todos por tudo. Esta jornada foi espetacular. – despediu-se um emocionado Urijah Faber em sua terra natal, na Califórnia.

Faber se despede do MMA com um cartel de 34 vitórias e 10 derrotas em 44 lutas. No UFC, Faber teve a oportunidade de conquistar o cinturão dos galos em quatro ocasiões, mas foi derrotado três vezes por Dominick Cruz e uma por Renan Barão.

Já Brad Pickett, outro veterano do esporte, perdeu pela 13ª vez em 38 duelos na carreira. Esta foi a quinta derrota de Pickett em suas últimas seis lutas no UFC e o futuro do experiente americano na organização é indefinido.

Foto: Faber superou Pickett em sua despedida do MMA. (USA Today Sports)

Faber vence Pickett em sua despedida do MMA
Votar