O UFC tem um novo campeão. Na madrugada do último sábado, na unificação dos cinturões dos pesados, Fabrício Werdum levou a melhor sobre Cain Velásquez e se sagrou o novo campeão dos pesados. Considerado o azarão para o duelo, o brasileiro surpreendeu e finalizou o americano no terceiro round, com uma guilhotina. Novo campeão dos pesados, o brasileiro agora soma 20 vitórias em 26 lutas na carreira.

O brasileiro engatou ainda a sua sexta vitória consecutiva no UFC. Cain Velásquez, por outro lado, voltou a perder após quatro vitórias consecutivas. O americano foi derrotado pela segunda vez em 15 duelos.

Sem lutar desde outubro de 2013, ficou nítido durante o duelo que Cain não estava no melhor ritmo. Mesmo assim, o americano venceu o primeiro round, sendo mais agressivo em pé e conectando bons golpes. No segundo assalto, Werdum levou a melhor. Mais confiante e melhor fisicamente, o Vai Cavalo acertou boas joelhadas e supreendentemente, controlou o americano, mesmo em pé.

Para o terceiro round, o corner de Velásquez surpreendeu ao ordenar o americano a buscar uma queda e a luta no chão. A estratégia, porém, não deu muito certo. Velásquez derrubou Werdum, mas o brasileiro caiu estrangulando o pescoço do americano, com uma guilhotina encaixada. Cain não resistiu e bateu, decretando a vitória de Fabrício Werdum.

A vitória sobre Velásquez é mais uma para a impressionante coleção de vitórias de Fabrício Werdum. O brasileiro de 37 anos, já finalizou outras lendas do esporte, como o compatriota Rodrigo Minotauro e o russo Fedor Emelianenko.

– Quero agradecer a todos, o meu país, minha equipe e minha família. Estou muito feliz. Foi uma luta muito dura e acho que teremos revanche. Eu represento o Brasil e esse cinturão é para todos. – afirmou Werdum, ainda no octógono.

No Co-Main event da noite, Eddie Alvarez venceu Gilbert Melendez por decisão dividida dos jurados. (29-28, 28-29 e 29-28). Em outra luta de destaque da noite, Kelvin Gastelum derrotou Nate Marquardt por TKO, no final do segundo round.

lutadores-ufc

Foto: Fabrício Werdum superou Cain Velásquez na unificação dos cinturões dos pesados. (Manuel Velásquez/Getty Images)

Fabrício Werdum finaliza Cain Velásquez e é o novo campeão dos pesados
Votar