O ex-campeão dos leves Frankie Edgar voltou a mostrar por que merece ser respeitado. Melhor durante todo o combate, Edgar dominou Cub Swanson e conseguiu finalizar o adversário nos segundos finais do último round, com um mata-leão.
Ao final da luta, Edgar pediu uma revanche diante do campeão José Aldo.
– Dana, eu quero este cinturão. Se o Aldo não quiser, eu vou atrás dele. Este é só o começo. O Cub é um cara muito duro e eu estou trabalhando para terminar as lutas da forma que for. – disse o americano.
Com a vitória, Frankie chegou a 18 vitórias em 23 lutas na carreira. Enquanto isso, Cub conheceu sua sexta derrota em 27 lutas. Ele vinha embalado por uma sequência de seis vitórias consecutivas.
Em outra luta de destaque da noite, o brasileiro Edson Barboza derrotou o americano Bobby Green por decisão unânime dos jurados (Triplo 30-27). Com a vitória, o brasileiro chegou a 15 vitórias em 17 lutas na carreira. Green, por sua vez, teve interrompida uma sequência de oito vitórias seguidas e perdeu pela sexta vez em 29 combates.
Extasiado com a vitória, o brasileiro comemorou muito e disse ainda que pode melhorar.
– Estou muito feliz. Treinei muito para esta luta e consegui o meu objetivo. Acreditem, vocês ainda não viram o melhor de mim. Bobby se movimenta muito e é imprevisível. Eu usei as minhas pernas para pará-lo. – garantiu Edson Barboza.

thumb8

Frankie Edgar finalizou Cub Swanson faltando quatro segundos para o final do combate.

Frankie Edgar finaliza Cub Swanson no finalzinho e pede nova luta com Aldo
Votar