glover

Foto: Glover Teixeira superou Ovince Saint-Preux com um mata leão no terceiro assalto. (Foto: Joshua Lindsey/USA Today Sports)

Pela luta principal do UFC Nasvhille, realizado na madrugada do último sábado, o brasileiro Glover Teixeira finalizou o haitiano Ovince Saint Preux, no terceiro round do duelo. A vitória serviu para afastar a má-fase de Glover, que vinha de duas derrotas seguidas no UFC, para Phil Davis e Jon Jones. O brasileiro chegou a 23 vitórias em 27 lutas na carreira.

Pelo UFC, são seis vitórias em oito duelos. Já St. Preux, por sua vez, foi derrotado pela sétima vez em 25 lutas. O haitiano só havia perdido uma vez no UFC. Em suas últimas duas lutas – antes de ser superado por Glover – St.Preux havia nocauteado Mauricio Shogun Rua e Patrick Cummins ainda no primeiro round.

A luta entre Glover Teixeira e Ovince St. Preux foi bastante movimentada. No primeiro round, os dois lutadores deram um show, levando a torcida presente na Arena, em Nasvhille, ao delírio. No segundo round, Glover começou a tomar as rédeas do combate e levou o haitiano-americano para o chão, desgastando-o. No terceiro assalto, o brasileiro repetiu a estratégia. Muito bem fisicamente, Glover levou St. Preux para o chão, abusou do ground and pound até o haitiano virar de costas. Experiente, o brasileiro aproveitou o vacilo de St. Preux para encaixar um mata-leão. Resistente, o haitiano se negou a bater, mas acabou apagando no octógono, decretando a vitória de Glover Teixeira.

Após a luta, o brasileiro se mostrou aliviado por dar fim à uma sequência negativa de duas derrotas seguidas no UFC.
– Estou de volta. As minhas últimas lutas foram ruins, mas eu precisava voltar a ser eu mesmo. O St. Preux é um cara muito duro, acertou bons golpes, mas consegui vencer. Estou de volta. – declarou Glover ainda no octógono.

Serve de consolação para Ovince St. Preux um bônus de US$ 50 mil pela “Luta da Noite”, apesar da derrota. Glover, obviamente, também embolsou os US$ 50 mil.

Entusiasmado com a vitória diante do haitiano, Glover diz ainda acreditar na conquista do cinturão. Atualmente, o dono do cinturão dos médios é o americano Daniel Cormier, já que Jon Jones está afastado do MMA por problemas com a justiça.
– Meu sonho é ser campeão. Nesta luta vocês viram o melhor Glover. Estou em melhor forma do que quando enfrentei Jones. Quando mencionarem os desafiantes top da divisão, meu nome será incluído. Estou preparado para a disputa do cinturão. – garantiu o brasileiro na entrevista coletiva pós-luta.

Glover Teixeira finaliza Ovince Saint Preux em Nashville
Votar