Ventilada constantemente durante a “era dourada” do UFC, a super-luta entre Georges Saint Pierre e Anderson Silva não deve acabar saindo do papel. Antes de Saint Pierre tirar um hiato do UFC, em 2013, eram constantes os rumores de que o canadense e o brasileiro – na época os dois melhores lutadores da organização – se enfrentariam em uma superluta. A ideia, porém, nunca saiu do papel. Com o canadense de volta à organização, no entanto, surgiram novos rumores. Ao que parece, no entanto, a ideia não interessa mais GSP, devido à má fase de Anderson Silva no UFC.

Poderia acontecer, mas depende das situações. As lutas têm muito a ver com momento. Uma hora a imagem do lutador está valorizada e outra hora, não. O ideal é sempre lutar com alguém que esteja valorizado. Neste momento, não acho que a imagem do Anderson Silva esteja em alta. Ele é uma lenda por tudo o que fez, mas não é mais o mesmo de antes. – disse GSP em entrevista ao site MMA Junkie.

De volta ao UFC após um hiato de quatro anos, Georges Saint-Pierre chegou a ter um duelo com Michael Bisping, pelo cinturão dos médios, oficializada pelo UFC. Por conta de constantes adiamentos, no entanto, a luta acabou cancelada por Dana White, que ainda não escolheu um novo adversário para o canadense. O nome de Anderson Silva chegou a ser ventilado recentemente, mas ao que parece, GSP está reticente em aceitar lutar diante do veterano brasileiro. Anderson, por sua vez, enfrentaria Kevin Gastelum no UFC Rio, mas a lesão do americano acabou cancelando a luta.

Foto: GSP não acha atraente a ideia de enfrentar Anderson Silva. (Esther Lin)

GSP descarta luta com Anderson Silva
Votar