Estava tudo pronto para a despedida de Vitor Belfort do MMA. Considerado um dos mais lendários lutadores da história do esporte, o brasileiro faria a sua despedida na madrugada do último sábado, diante do jamaicano Uriah Hall. Acontece que, durante o corte de peso necessário para bater o peso e confirmar a luta, Hall acabou passando mal e teve de ser levado para o hospital, fazendo a luta ser cancelada algumas horas antes do horário programado para o combate.

Vitor fez a sua parte. Subiu na balança na tarde de sábado e bateu o peso. De acordo com informações de bastidores, Hall teria passado mal descendo para a passagem, quase desmaiando no elevador. Debilitado, ele foi levado para o hospital de maca, claramente sem condições de luta. Muito triste com o acontecido, Belfort chorou bastante e foi consolado por sua equipe ao ficar sabendo do cancelamento do duelo.

Passado o acontecido, Belfort mudou o foco e usou de uma rede social para cobrar o UFC pelo pagamento da luta, uma vez que de acordo com ele, não recebeu o valor combinado com a organização.

Agora tenho uma mensagem para o UFC. Estou à espera de meu pagamento. Fiz minha parte. Treinei, estive presente durante toda a semana da luta, bati o peso, estava pronto. Onde está o respeito? – escreveu um irritado Vitor Belfort.

É praxe do Ultimate pagar a bolsa integral do atleta em caso de o adversário não bater o peso. De acordo com Dana White, no entanto, Belfort não recebeu o pagamento, uma vez que recusou um outro adversário no mesmo evento. O nome do substituto de Hall, no entanto, não foi revelado pelo dirigente.

Nós oferecemos a ele uma luta hoje à noite. Vitor poderia ter lutado. Nós conseguimos a luta e ele recusou. Conseguimos também uma luta para semana que vem em Boston e ele de novo recusou. Eu não lembro quem oferecemos, mas o Mick Maynard e os matchmakers sabem. – disse Dana.

Já Uriah Hall passa bem depois do susto na tarde de sábado. De acordo com sua equipe, ele chegou a ter uma convulsão quando se dirigia à pesagem, mas já foi liberado pelo hospital.

Não perca as melhores notícias do seu esporte favorito e obtenha um bônus de 100%!

Hall passa mal no corte de peso e luta com Belfort é cancelada
Votar