Henderson-leva-publico-ao-delirio-com-nocaute-sobre-Lombard

Mesmo aos 45 anos de idade, o lendário Dan Henderson mostra que continua em excelente forma. O mais experiente lutador do UFC teve pela frente o sempre duro Hector Lombard. Hendo não tomou conhecimento do cubano e emplacou um fulminante nocaute no início do segundo round, levando o público presente na cidade de Inglewood, na Califórnia, ao delírio.

Esta foi a 32ª vitória de Henderson em 46 lutas como profissional de MMA. Por outro lado, Lombard foi derrotado pela sexta vez em 43 duelos. A vitória de Hendo serviu também para afastar a possibilidade de aposentadoria do lendário lutador. Foi a última luta de Henderson em seu atual contrato com o UFC, mas após mais uma grande exibição, o americano pode renovar o seu contrato por mais algumas lutas. Apesar disso, ele deixou no ar a possibilidade de esta ter sido a sua última luta.

Hector é muito duro, bate forte e quase me derrubou no primeiro round. Passei pelo sufoco e venci no segundo assalto. Agradeço a energia que o público me passou. Foi a primeira vez que meus filhos vieram ver eu lutar. Não sei se vou me aposentar, mas pode ter sido a minha última luta. – disse Hendo, após nocautear Lombard.

O primeiro round do duelo dos veteranos foi bastante equilibrado. Aos poucos, os lutadores foram se soltando. O primeiro a acertar um bom golpe foi Henderson. Lombard respondeu na mesma moeda e derrubou Hendo. No chão, o cubano tentou finalizar o americano, mas não conseguiu. Ainda no primeiro round, Lombard derrubou Henderson mais uma vez, mas não conseguiu finalizar a luta.

Passado o susto no primeiro round, Hendo acordou para a luta. Logo no início do segundo round, o americano acertou uma potente cotovelada no cubano, que caiu desacordado. Mais um nocaute fulminante para o cartel de Dan Henderson.

Foto: Cotovelada certeira de Hendo apagou Lombard. (Foto: Jake Roth/USA Today Sports)

Henderson leva público ao delírio com nocaute sobre Lombard
Votar