A categoria dos meio-médios do UFC finalmente tem um novo campeão. Após cinco anos de domínio de Georges Saint Pierre, o campeão agora é Johny Hendricks. O americano derrotou seu compatriota, Robbie Lawler por decisão unânime dos juízes. (Triplo 48-47). O UFC 171 aconteceu no American Airlines Center, em Dallas, no Texas, diante de um público de 20 mil pessoas.

A luta foi intensa e de muita trocação. Diante do anúncio da vitória, Hendricks caiu de joelhos no octógono e foi muito ovacionado por sua equipe e pela torcida presente em Dallas. Apesar da vitória, o novo campeão ressaltou a força do seu compatriota e disse que a luta foi muito complicada, e agradeceu a sua equipe e sua família pela vitória.

“Robbie é um cara muito duro. Houve rounds muito difíceis e eu acho que realmente eu venci. Aqui está, o cinturão é meu. Quero agradecer a minha mulher, minhas filhas e minha equipe.” – disse Hendricks.

Robbie Lawler também falou sobre a luta e concordou com a decisão dos juízes.

“Johny é um grande lutador, conseguiu me trazer um grande desafio e me derrubou quando teve de derrubar. Parabéns para ele.” – finalizou Lawler.

Johny Hendricks é o novo campeão dos meio-médios

Outros resultados da noite

Pelo co-main event da noite, Carlos Condit abandonou após lesão no joelho e a vitória ficou com Tyron Woodley. Mais cedo, Myles Jury derrotou Diego Sanchez por decisão unânime dos juízes. Hector Lombard foi outro que saiu vitorioso, derrotando o experiente Jake Shields. O haitiano Ovince St.Preux derrotou o ucraniano Nikita Krylov por finalização ainda no primeiro round.

Na primeira luta do main event na noite, a brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade derrotou a americana Raquel Pennington por decisão dividída dos juízes. A brasileira, nona colocada no rânking feminíno do UFC, chega a sua segunda vitória em três lutas pela organização.

Hendricks derrota Lawler e é o novo campeão dos médios
Votar