Holloway vs José Aldo
Foto: Max Holloway voltou a nocautear José Aldo. (Foto: Getty Images)

Mais uma vez não deu para José Aldo. Em sua revanche com Max Holloway, o brasileiro voltou a ser nocauteado pelo americano, que retém o cinturão dos penas com a segunda vitória consecutiva sobre o manauara, que amarga a sua pior fase no UFC. Seguro e muito mais tranquilo na luta, Holloway dominou Aldo durante três rounds, até conseguir o nocaute, nos segundos finais do terceiro assalto. A estratégia de Aldo de manter a luta em pé não se mostrou acertada, uma vez que Holloway se mostrou melhor na trocação.

Campeão dos penas, o americano Max Holloway venceu pela 19ª vez em 22 lutas na carreira, enquanto José Aldo, ex-campeão da divisão, amargou a sua quarta vitória em 30 lutas na carreira. Com a segunda derrota seguida, ambas valendo o cinturão, o futuro de Aldo no UFC agora fica em aberto.

É isso aí. Com todo respeito, o José Aldo é um grande campeão, mas o momento agora é diferente. Eu estava com as minhas mãos à frente, pois queria defender os seus chutes, que são muito duros. Eu o levei para águas profundas, onde ele não sabe nadar. Foi uma luta entre Brasil e Havaí. Já havíamos o vencido antes e o vencemos novamente. Ainda teremos mais um capítulo dessa luta, no surfe, com John John Florence enfrentando Gabriel Medina. Ainda não sou o maior peso-pena da história, porque ainda tenho muito a fazer. Mas podem trazer todos que vocês quiserem. Vou vencer todos e será moleza. – disse um confiante Max Holloway depois de vencer o Main Event do UFC 218, em Detroit.

Esposa de José Aldo sai em defesa dele no Instagram

José Aldo
Foto: José Aldo ao lado da filha e da esposa.

Depois de decepcionar pela segunda vez consecutiva no UFC, sendo mais uma vez nocauteado por Max Holloway, em duelo que valia o cinturão dos penas do Ultimate, o manauara José Aldo foi vítima da ira dos fãs brasileiros de MMA que foram às suas redes sociais com uma enxurrada de críticas sobre a sua atuação. Quem não gostou da atitude de grande parte da torcida brasileira foi a esposa de Aldo, Viviane Oliveira. Por meio de seu perfil no Instagram, a mulher de Aldo defendeu o seu marido e atacou aqueles que criticaram o seu marido.

Confira abaixo o desabafo completo de Viviane Oliveira:

10 anos como campeão invicto, por seus próprios méritos. O Brasil nunca lhe ajudou em sua carreira. Não alimentou sua fome e nem lhe forneceu se quer uma luva. Nos deu seu exemplo de superação e ajuda a muitas pessoas carentes. Hoje vejo críticas desumanas e piadas que doem em minha alma, uma completa ingratidão de um país sem memória. O esporte trás na sua essência a possibilidade de vitória e derrota e você venceu muito. Entretanto nosso povo é extremamente cruel, ingrato e sem memória. Obrigado por ser esse exemplo de brasileiro e mesmo sem ter recebido nada de nosso país, ajuda tanto os menos favorecidos. Esse país não merece você! Mas sei que você é tão forte que não liga para isso. Você é um dos maiores seres humanos que já conheci, um gênio no esporte. Uma alma gigante, que vai utilizar a dor desse momento como crescimento; como sempre fez na sua vida. A Família agradece pelas inúmeras mensagens dos fãs que sempre estiveram na vitória e na derrota.

Não pare de ler as novidades e ganhe 100% de bônus!

Holloway nocauteia José Aldo e mantém o cinturão dos penas
Votar