Holly Holm choca o mundo ao nocautear Ronda Rousey na Austrália

Foto: Holly acertou um chutaço em Ronda e derrubou a ex-campeã. (Fonte: Paul Crock/AFP/)

Aconteceu na madrugada do último sábado, em Melbourne, na Austrália, o que pouquíssimos acreditavam. A ex-campeã do peso-galo do UFC feminino, Ronda Rousey, foi enfim nocauteada. A façanha foi de sua conterrânea, a americana Holly Holm, que com um espetacular chute no pescoço, no começo do segundo round, derrubou a ex-campeã para ficar com o cinturão.

A inesperada derrota de Ronda “Rowdy” Rousey parece ter pego todos de surpresa. Foi a primeira vez em sua carreira como lutadora de MMA, que a judoca foi derrotada. Multicampeã de boxe, Holly venceu com todos os méritos, tendo dominado a luta do início ao fim, culminando com um nocaute espetacular, que deixou Ronda atordoada, sem entender o que estava acontecendo.

Campeã do UFC desde fevereiro de 2013, Ronda estava invicta em sua carreira no MMA, contando ainda os tempos de Strikeforce. Esta é a primeira derrota de Rowdy, de 28 anos em 13 lutas disputadas. Já a experiente Holly Holm, de 34 anos, que acumula títulos como boxeadora, conquistou a sua segunda vitória no UFC e décima como lutador de MMA.

A luta do último sábado foi muito diferente do que todos imaginavam. Aqueles que esperavam uma vitória rápida e tranquila de Ronda Rousey, como vinha acontecendo constantemente, se enganaram. Afobada desce o começo da luta, jogando socos no vazio e levando cruzados potentes no rosto, Ronda parecia desconfortável durante todo o duelo. O primeiro round foi dominado pela desafiante, que mantinha bem a distância e controlava as ações no centro do octógono, acertando golpes contundentes, que chegaram a abrir um corte no lábio de Ronda.

Ao fim do round, era possível ver a diferença entre o físico das duas atletas. Enquanto Holly ainda estava com o rosto limpo e se mostrava tranquila, Ronda já aparecia com o rosto inchado, sangrando e nervosa. Logo no início do segundo round, Holly acertou mais um cruzado em cheio no rosto de Ronda. Nervosa e nitidamente afobada, a campeã partiu de maneira desesperada para cima da desafiante. Perdida no octógono, tentou acertar um soco em Holly, mas errou e deu as costas à desafiante. Foi o momento perfeito para Holly acertar um sensacional chute alto, no pescoço de Ronda, que caiu atordoada, quase apagada no octógono. Caída no chão, Ronda ainda foi castigada por alguns golpes até a luta ser interrompida por Herb Dean, confirmando a vitória por nocaute para a desafiante Holly Holm.

Emocionada e perplexa com a vitória, a nova campeã da divisão feminina do UFC não conseguia encontrar as palavras para descrever o seu sentimento.

– Eu não sei o que pensar, ainda estou absorvendo tudo isso, é uma loucura. Eu cheguei aqui e recebi um grande carinho de todos e essa é minha maneira de retribuir – disse a nova dona do cinturão dos galos.

Holly Holm choca o mundo ao nocautear Ronda Rousey na Austrália
Votar