Jacare-atropela-Belfort-e-deve-fazer-luta-por-titulo

Inspirado, o capixaba Ronaldo Jacaré não tomou conhecimento do veterano Vitor Belfort e nocauteou o compatriota, com direito a “ground and pound” ainda no primeiro round. Em uma das lutas mais aguardadas do UFC 198, Jacaré foi superior a Vitor durante todo o duelo. O confronto entre dois dos melhores ranqueados da divisão dos médios, serviu também para deixar Ronaldo Jacaré muito próximo de uma luta pelo cinturão da categoria, algo que o brasileiro vinha cobrando há um tempo.

Muito mais confiante e a vontade dentro do octógono, Jacaré se mostrava em controle da luta desde o início. Sempre comandando as ações, controlando o centro do octógono, o capixaba fazia Vitor se movimentar, ficando próximo à grade. Quando achou uma brecha, Jacaré derrubou Belfort e colocou o ex-campeão junto à grade. Por cima e com uma meia-guarda passada, Jacaré acertou alguns socos no rosto de Vitor, que já não esboçava muita reação. Em situação confortável, Jacaré abusou do “ground and pound”, até a intervenção do árbitro Osiris Maia, que decretou o nocaute técnico.

Após a vitória, Jacaré garante que “foi buscar a luta” e deu a entender que a luta pelo cinturão será uma consequência natural dos eventos. O brasileiro aproveitou também para garantir que vai “acabar com Luke Rockhold”.

– É um momento especial para mim. Estou muito feliz. Sempre que tenho uma grande dificuldade, eu supero. Eu mereço a oportunidade de lutar pelo cinturão. Não estou pedindo, eu fui buscar. Eu vou acabar com Luke Rockhold quando pegar ele. – afirmou o brasileiro, após mais uma vitória no UFC.

A luta pelo cinturão pode acontecer até antes do que Jacaré pensava. Isso por que Chris Weidman, que enfrentaria Luke Rockhold pelo cinturão dos médios, no dia 4 de junho, pelo UFC 199, se lesionou e está fora da luta. Com isso, o brasileiro deve enfim receber a tão sonhada chance de lutar pelo cinturão da categoria.

Foto: Jacaré atropelou Belfort na Arena da Baixada. (USA Today Sports)

Votar