Ex-campeão dos meio-médios, o americano Johnny Hendricks dominou com facilidade o seu compatriota Matt Brown e sagrou-se campeão do duelo, por decisão dos jurados (Triplo 30-27), em duelo válido pelo Card Principal do UFC 185, em Dallas, Texas. Superior tanto em pé como no chão, Hendricks controlou a luta durante os três rounds, e conseguiu neutralizar a potente mão esquerda de Matt Brown.

Com a vitória, o ex-campeão deve ter mais uma oportunidade de lutar pelo cinturão já que ele será o oponente do vencedor do duelo entre Robbie Lawler e Rory MacDonald, que acontecerá pelo UFC 189, no dia 11 de julho.

Com a vitória, Hendricks chegou a 17 vitórias em 20 duelos, enquanto o experiente Matt Brown somou sua décima terceira derrota em 32 lutas.
Mesmo após o triunfo, Johnny Hendricks não se mostrou totalmente satisfeito com a vitória, já que ele gostaria de ter finalizado a luta.
– Foi uma boa luta, mas eu não estou conseguindo finalizar as lutas. Matt Brown é muito duro, mas eu senti que podia ter terminado no primeiro round. Vou precisar rever, eu quero ser perfeito. Ainda assim, aquele título é meu. Quem vencer entre Lawler e MacDonald terá que me enfrentar. – afirmou Bigg Rigg.
Já pensando em uma nova chance de disputar o cinturão, Hendricks se mostra entusiasmado para ter uma nova chance de enfrentar o campeão Robbie Lawler.
– Gostaria de enfrentar o Lawler novamente. Ele é duro, mas é um cara legal. Gosto de enfrentar caras legais, mas seja com quem for, já estará bom para mim. – garantiu Hendricks.

johnny-hendricks

Johnny Hendricks venceu Matt Brown por decisão dos jurados em Texas. (Foto: UFC)

Johnny Hendricks vence com facilidade
Votar