Na grande final do TUF 24, disputada em Las Vegas, no último final de semana, o americano Demetrious Johnson venceu mais uma vez e defendeu com sucesso o seu cinturão pela nona vez consecutiva, diante do compatriota Tim Elliot. Sendo assim, o DJ, como é conhecido, igualou o recorde de Georges St.Pierre, de nove defesas consecutivas e está a uma de igualar Anderson Silva, que é o recordista absoluto com dez defesas consecutivas.

A vitória veio, como era de se esperar, na decisão dos jurados. Com uma atuação segura e em total controle da luta, Johnson venceu com parciais de 49-46, 49-46 e 49-45. Com isso, o lutador número um no ranking peso-por-peso do UFC venceu pela 25ª vez em 27 lutas na carreira. Já Tim Elliot, teve a sua sequência de três vitórias seguidas interrompidas e perdeu pela 7ª vez em 21 lutas na carreira.

Soberano em sua categoria e com moral de sobra no UFC, Demetrious Johnson tratou também de confidenciar a sua preferência de lutar em Las Vegas, para não enfrentar o fuso horário da Costa Leste dos Estados Unidos.

Quero sempre lutar em Las Vegas. Não quero lutar na Costa Leste dos EUA e ter que entrar no octógono a 1 da manhã. Adoro lutar aqui e sempre escolherei Vegas sobre qualquer lugar do mundo. – confidenciou o americano, que mora em Seattle, no estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos.

Foto: Johnson passou por Elliot e reteve, pela nona vez, o cinturão dos moscas. (Jayne Kamin-Oncea)

Johnson vence Elliot na final do TUF
Votar