Jon Jones desafia Daniel Cormier pelo titulo em abril

Foto: Cormier enfrenta o ex-campeão Jon Jones no UFC 197. (Foto: USA Today Sports)

Anunciada no começo do ano, a volta de Jon Jones aos octógonos agora tem uma data oficial. O ex-campeão dos meio-pesados esteve afastado durante boa parte do ano passado, devido a um acidente de carro que acabou em uma grande confusão para o americano. Desde então, Jones perdeu o cinturão e passou meses afastado do UFC.

A volta de Jones acontecerá no dia 23 de abril, pelo main event do UFC 197, que acontecerá em Las Vegas. O ex-campeão enfrentará o atual detentor do cinturão dos meio-pesados, o seu compatriota Daniel Cormier.

Invicto no UFC, Jones teve o seu cinturão cassado em maio de 2015, após se meter em uma grande confusão. O atleta se envolveu em um acidente de carro e acabou ferindo uma mulher grávida. Para piorar, Jones ainda fugiu da cena do crime. Em seu carro, policiais encontraram maconha. Desde então, Jones esteve em um programa de reabilitação e foi sentenciado a cumprir uma pena de serviço comunitário, pelo sistema de justiça americano. Devida a toda essa confusão, o UFC afastou Jones da organização por mais de seis meses e tirou o seu cinturão.

Já Cormier, tomou proveito da suspensão de Jones para dominar a categoria. Ele se tornou o campeão dos meio-pesados ao vencer Anthony Johnson. Desde então, ele acumula uma defesa de cinturão, derrotando o sueco Alexander Gustafssson.

O UFC 197 terá também uma outra disputa de cinturão em seu card. Pelos peso galo, o atual campeão Demetrious Johnson enfrenta o desafiante Henry Cejudo no Co-Main Event da noite.

Jon Jones desafia Daniel Cormier pelo título em abril
Votar