Complicou para Jon Jones. Após se meter em mais uma confusão, o campeão dos meio-pesados foi suspenso por tempo indeterminado pelo UFC, retirado do UFC 187 e perderá o cinturão. A punição do UFC ao campeão dos meio-pesados foi anunciada em comunicado oficial nesta quarta-feira. Jones será substituído por Daniel Cormier na luta contra Anthony Johnson, em duelo agora válido pelo cinturão que pertencia a Jones. O duelo acontecerá no dia 23 de maio em Las Vegas.

A decisão ocorreu em reunião conjunta entre Dana White, Lorenzo Fertitta e o próprio Jon Jones. A notícia foi divulgada por Dana, durante entrevista ao programa “Fox Sports Live”, nos Estados Unidos.
– Jones está muito chateado e desapontado. Ele queria ser reconhecido como um dos melhores da história. Fizemos o que precisávamos fazer para o show continuar. Cormier está muito empolgado com esta oportunidade. Jones não falou muita coisa na nossa reunião, ele tem muitas coisas para resolver. Ainda queremos saber melhor o lado de Jones nesta história. – falou o presidente do UFC, Dana White.

Na manhã do último domingo Jon Jones se envolveu em um acidente automobilístico. O americano dirigia a sua SUV quando teria furado um sinal vermelho e colidido contra o carro de uma mulher grávida de 20 anos. A vítima sofreu ferimentos e fraturou o braço no acidente. Para piorar a situação de Jones, o lutador decidiu fugir do local sem prestar socorro à vítima. Quando os policiais chegaram no local para averiguar a situação, encontraram maconha e um cachimbo para o uso da droga, junto com documentos do campeão, no carro.

Ao constatar que Jones estava envolvido no chamado “hit and run”, a polícia de Albuquerque, Novo México, local do acidente, pediu a prisão preventiva do lutador. Jones se entregou à polícia e pagou uma fiança no valor de U$ 2.500 para responder ao processo em liberdade. Acusado formalmente de cometer um “crime doloso”, Bones pode pegar até três anos de detenção caso seja considerado culpado, além de ter de pagar uma multa substancial. Ainda não há uma data estipulada para uma nova audiência, uma vez que o promotor ainda terá de decidir se levará o caso ao júri popular, o que deve acontecer em breve.

lutadores

Jon Jones foi suspenso por tempo indeterminado pelo UFC, que retirou o seu cinturão. (Foto: Rob Carr/Getty Images)

Jon Jones é suspenso e perde o cinturão
Votar