Jon Jones está de volta ao UFC

Foto: Após seis meses, Jon Jones está de volta ao UFC. (Foto: Divulgação)

Agora é oficial. Jon Jones está de volta ao UFC. O ex-campeão dos pesos meio-pesados do UFC foi reintegrado à maior organização do mundo de MMA, após seis meses afastado após se envolver em acidente automobilístico e se complicar com a justiça americana. Na ocasião, ainda em abril deste ano, na cidade de Albuquerque, no Novo México, o ex-campeão bateu o seu carro no de uma mulher grávida e fugiu da cena sem prestar socorro. A mulher sofreu fraturas e precisou ser hospitalizada. Para agravar a situação do americano, foram encontrados vestígios de maconha no carro de Jones.

Após o acidente, Jones foi processado pelo estado de Novo México e teve que cumprir penas de serviço comunitário, além de pagar uma multa. Além disso, teve seu contrato com o UFC suspenso por cerca de seis meses. Ele foi destituído de seu cinturão, que ficou com o compatriota Daniel Cormier.

De volta após seis meses afastado dos octógonos, Jon Jones teve a sua volta confirmada no início desta semana pelos mandatórios do UFC.
– Esta nova oportunidade para Jon Jones voltar é um privilégio e não um direito. Há uma grande expectativa que ele siga no caminho certo. Espero que use essa experiência que teve para crescer como pessoa. – declarou Lorenzo Fertitta, um dos donos do UFC.

Grato pela nova oportunidade de exercer a sua profissão, Jon Jones soltou um comunicado agradecendo pelo apoio durante este período afastado.
– Sou grato por ter a oportunidade de voltar a fazer o que eu mais amo. Estou ansioso para provar que sou um campeão dentro e fora do octógono. Estou empolgado para mostrar o quanto cresci como pessoa. Precisei perder quase tudo o que conquistei para perceber o quanto eu tinha. Sou abençoado pelo imenso apoio que recebi de toda a comunidade do MMA. Essa volta marca o início de um novo capítulo na minha carreira e na minha vida. Garanto que o melhor ainda está por vir. – garantiu Jon Jones.

Ainda não se sabe ao certo quando acontecerá a volta de Jon Jones aos octógonos, mas o empresário do atleta, Malki Kawa chegou a especular a volta do ex-campeão para abril de 2016, em Nova York, no Madison Square Garden, mas nada está confirmado por enquanto.

Jon Jones está de volta ao UFC
Votar