Humildade parece não ser o forte do campeão dos meio-pesados, Jon ‘Bones’ Jones. Após a oitava defesa de cinturão consecutiva – ao derrotar Cormier por pontos na madrugada do domingo 4 de Janeiro– o americano de 27 anos garantiu ter o “melhor currículo da história do MMA” e prometeu que o ano de 2015 será o seu melhor até aqui.
A audaciosa declaração de Jones foi feita durante a coletiva de imprensa após a realização do UFC 182, em Las Vegas.
– Meu plano é ser o maior lutador da história. É muito atingível, eu acredito no meu potencial. Tudo o que eu tenho que fazer é me manter focado, continuar acreditando e treinando bastante. Eu acredito que em 2015 será o ano em que eu conseguirei atingir esta meta. 2015 será o meu ano. – garantiu o americano.
Jones se comparou também a outras lendas do esporte, como o brasileiro Anderson Silva e o canadense Georges St-Pierre. O americano rasgou elogios ao Spider.
– O Anderson é o cara que eu admiro desde que eu tinha 18 anos. Eu estudei suas lutas e seus métodos e me espelho nele para sempre melhorar. Anderson é um lutador excepcional e você nunca pode tirar os méritos dele pelo o que ele fez para o esporte, mas com todo o respeito, eu acho que o meu currículo é melhor, eu enfrentei caras mais duros. – afirmou Jones.
Apesar desta declaração, Jones garante para si mesmo que Anderson e Georges estão acima dele.
– Eu coloco o Anderson e o Georges acima de mim e é isso que vai me manter honesto e humilde para chegar aos meus objetivos. Esta é a minha determinação. Esta vai ser a minha mentalidade até eu chegar ao ponto em que isto será indiscutível. – completou o campeão.

lutasUFC

Jones defendeu seu cinturão com sucesso pela oitava vez consecutiva, chegando a 12 vitórias seguidas no UFC.

 

Jones garante que tem o melhor currículo da história do MMA
Votar