ufc-jose-aldo

Foto: José Aldo lesionou a costela e está fora do UFC 189. (Foto: UFC)

José Aldo está oficialmente fora do UFC 189. O brasileiro lesionou a costela na semana passada e virou dúvida para o evento. A informação de que José Aldo estava realmente fora do duelo contra Conor McGregor, que aconteceria no dia 11 de julho, foi confirmada pelo UFC nesta segunda-feira. O substituto do campeão da categoria dos penas será o americano Chad Mendes, que enfrentará o irlandês Conor McGregor pelo cinturão interino da categoria.

A luta entre José Aldo e Cnnor McGregor era o eventojose-aldo mais esperado do ano, de acordo com Dana White. O chefão do UFC estava promovendo a luta há meses e foi pego de surpresa no último dia 23 de junho, quando José Aldo sofreu uma lesão na costela durante um treino. Ele foi levado ao hospital e uma fratura foi constatada. Após uma semana sem saber se teria condições de lutar ou não, o suspense foi enfim encerrado nesta segunda-feira, com a confirmação de que o brasileiro não teria condições de lutar. “A Luta do Século” como vinha sendo apelidada pela organização, terá de ser adiada.

Está é a quinta vez que José Aldo se machuca antes de defender o seu cinturão. Este fato deixou o chefão Dana White com a pulga atrás da orelha. O presidente da organização disse estar “decepcionado” por tudo o que aconteceu nesta última semana.
– O treinador de Aldo me ligou e disse que ele estava com muitas dores, que não ia ter condições de lutar. Então eu liguei para Chad Mendes, que topou lutar com Conor McGregor pelo cinturão interino. Já é a quinta vez que Aldo se retira de uma luta pelo título. Quando Aldo estiver pronto vamos fazer a luta pela unificação dos cinturões. É decisão dele, mas não fico feliz com isso, gastamos muito dinheiro para promover essa luta e as pessoas estavam muito empolgadas. É decepcionante. – garantiu o mandatório.

Outro que não perdeu a oportunidade de alfinetar o brasileiro foi o irlandês McGregor. O falastrão afirmou que o brasileiro está com medo e foi além, afirmando que Aldo estava “mentalmente derrotado”.
– Se o homem está assustado pela sua vida, eu não posso forçá-lo a lutar. Ele está com medo. O médico o liberou para lutar, mas mesmo assim ele saiu da luta. Com razão, o cinturão deve ser retirado dele. Sinto que ele estava derrotado mentalmente antes de eu derrotá-lo fisicamente. Eu percebi isso durante a turnê mundial e agora ele encontrou um caminho para desistir. – afirmou o sempre polêmico irlandês.

Conor aproveitou também para em poucas palavras resumir o que espera da luta contra Chad Mendes.
– Eu vou destruí-lo. Vou arrancar a cabeça dele. – disparou.

O UFC 189 será disputado no próximo dia 11 de julho, em Las Vegas. Conor McGregor e Chad Mendes farão a luta principal, enquanto Robbie Lawler e Rory McDonald se enfrentam no Co-Main Event, pelo cinturão da categoria dos meio-médios.

José Aldo está fora do UFC 189 e Mendes enfrenta McGregor
Votar