Dois dias depois de ser derrotado pelo havaiano Max Holloway e perder o cinturão dos penas do UFC, José Aldo enfim se pronunciou, em sua conta no Instagram. Nocauteado no terceiro round do Main Event do UFC 212, disputado no último final de semana, no Rio de Janeiro, o manauara agradeceu aos seus fãs, o seu treinador Dedé Pederneiras e garantiu que voltará ao topo da categoria.

Leia abaixo o pronunciamento de José Aldo:

Fique contente em agir. Deixe a fala para os outros” – Baltasar Gracián

Só tenho a agradecer ao Paizão André Pederneiras, à melhor equipe do mundo #novauniao pois, se não fossem eles, não seria o #ocampeãodopovo, a todos meus treinadores que fizeram o trabalho super bem feito e me deixaram pronto e a todos os fãs que sempre estão comigo, aqui fica meu carinho e o meu muito obrigado. Fico até sem palavras para falar de todo o carinho que recebi e recebo até hoje, a cada palavra de carinho que me mandam. Obrigado.

O resto f***-se, porque vou voltar, porque caímos para nos levantarmos!! Então é isso!! Vamos voltar!!

Dedé diz que árbitro agiu bem em interromper luta

Depois de perder por nocaute técnico para Max Holloway, José Aldo parecia inconformado, ainda no octógono, com a decisão de Big John McCarthy, de interromper o duelo, uma vez que Aldo parecia já não ter forças para segurar a enorme pressão de Holloway, já no final do terceiro round da luta entre os dois. Quem discordou das reclamações de Aldo, no entanto, foi ninguém menos que Dedé Pederneiras, treinador do manauara, que garantiu que Big John interrompeu a luta no momento certo.

Ele achou que o Big John parou antes do que devia, mas eu não tenho a mesma opinião. Quando ele vir o vídeo, com certeza vai mudar de opinião. Não acho que o Aldo tinha condições de se recuperar no quarto round depois de tomar tanto soco na cabeça. Seria difícil o Holloway não liquidar depois daquilo. – disse Dedé, em entrevista ao site Combate.

Dedé falou também sobre a atuação de Aldo, que começou a luta bem, vencendo os dois primeiros rounds, mas teve um lapso de concentração no terceiro assalto, onde foi derrubado e não conseguiu mais se recuperar.

O Holloway começou a se sentir mais confiante com o andar da luta. O Aldo estava tranquilo. Falei para ele que estava ganhando por 2 a 0, que era para respirar e seguir a estratégia, erguer a mão esquerda. Era visível que a estratégia de Holloway estava na mão esquerda baixa do Aldo. Ele deixou de fazer algumas coisas que treinamos, como derrubar, por exemplo. Quando não se usa todas as armas, complica. – completou o treinador de José Aldo.

Spider faz post se solidarizando com Aldo após derrota no Rio

José Aldo ganhou um aliado de peso para tentar superar a traumática derrota para Max Holloway, em duelo que valia a unificação do cinturão dos penas, disputado no Rio de Janeiro. Ninguém menos que o lendário Anderson Silva – considerado por muitos como o maior de todos os tempos – usou o Instagram para se solidarizar com Aldo pela derrota, tratando de enaltecer o compatriota.

Confira abaixo a mensagem de Anderson Silva para José Aldo, na íntegra:

Meu irmão. Você é muito maior de que qualquer batalha, a sua história nos dá a plena certeza de que você é um grande herói, um grande campeão, sou e sempre serei seu fã meu irmão. O que você tem de mais precioso vai muito além. Lógico que estávamos todos torcendo por você e pela sua vitória, mas não se cobre e nem deixe ninguém cobrar de você irmão, pois você é fantástico no que faz e faz com amor e com seu coração, não esqueça de quem você é e o quanto você faz a diferença nesse esporte. Você mudou a vida de muita gente, você é motivo de vitória e de superação pelo exemplo que se tornou, mantenha sempre a cabeça erguida. DEUS está no controle sempre. Você é um grande campeão, ninguém pode tirar essa história de você, ninguém; batalhas são ganhas e outras perdidas, mas a guerra nunca. Você é um gigante, não veio a este mundo por acaso. Você é Ze Aldo. Nosso Zé Aldo. Não esqueça irmão, Deus te abençoe sempre guerreiro
“Isso é o que somos até o fim dos nossos dias, anos e aqueles como nós meu amigo, muito poucos.

Foto: Nocaute no terceiro round deixou José Aldo atordoado. (Getty Images)

José Aldo se pronuncia pela primeira vez após derrota
Votar