A vida realmente não está fácil para Josh Koscheck. Após ser derrotado pela quinta vez consecutiva no UFC, o experiente americano, de 37 anos, declarou que está pensando em se aposentar do MMA. O americano foi finalizado pelo brasileiro Erick Silva, em duelo válido pelo co-main event do UFC Rio 6, que aconteceu na madrugada do último sábado, no Rio de Janeiro. Essa foi a última luta do contrato do experiente lutador com o UFC. Koscheck revelou que deve ter uma conversa com Dana nesses próximos dias para definir o seu futuro, mas deixou no ar a possibilidade de parar.
– Não estou feliz na situação aonde estou.

Estou com 37 anos e perdi as últimas lutas do meu contrato. Eu disse ao Dana que gostaria de enfrentar alguém da minha idade, brinquei que poderiam abrir uma divisão sênior no UFC. Tive uma boa carreira desde o The Ultimate Fighter 1 e foi uma jornada divertida. Vou voltar para casa, descansar e reavaliar minha carreira e ver o que faço. Eu e o Dana vamos conversar. – disse Josh, na coletiva pós-luta.

A última vitória de Josh Koscheck aconteceu há mais de três anos – quando derrotou Mike Pierce no dia 4 de fevereiro de 2012. Desde então, o americano acumula tropeços diante de Johnny Hendricks, Robbie Lawler, Tyron Woodley, Jake Ellenberger e agora Erick Silva.

O chefão do UFC, Dana White, confirmou que terá uma conversa com Josh Koscheck, mas deixou no ar que a decisão de parar ou não será de Josh.
– Eu tenho um carinho muito grande pelos caras do TUF 1. Eu e o Josh vamos conversar em alguns dias e partir daí. – garantiu Dana.
Profissional de MMA desde 2004, Josh Koscheck disputou 27 lutas e saiu vitorioso em 17 ocasiões.

lutadores

Josh Koscheck pode se aposentar do MMA após 10 anos. (Foto: Stephen Sylvanie/USA Today Sports)

Josh Koscheck pensa em se aposentar
Votar