A tão aguardada disputa de cinturão dos médios entre o desafiante Vitor Belfort e o campeão Chris Weidman finalmente tem data para acontecer. A luta, que aconteceria no dia 6 de dezembro, foi adiada por conta de uma lesão do americano. Após muitos rumores de supostas novas datas, o presidente do UFC, Dana White, anunciou que a antecipada luta acontecerá no dia 28 de fevereiro, pelo UFC 184 no Staples Center em Los Angeles. Além do duelo entre Belfort e Weidman, o evento contará também com o embate entre Ronda Rousey e Cat Zingano, outra luta bastante aguardada.

Weidman e Belfort vão se enfrentar em fevereiro pelo cinturão dos médios. (Foto: Facebook Oficial Vitor Belfort)

Quem deu em primeira mão a notícia da nova data da luta foi o próprio Vitor Belfort. Pelas redes-sociais, o postulante ao título divulgou um pôster personalizado do evento com a seguinte legenda:

– Para quem ainda não sabe, luta confirmada para 28 de fevereiro em Los Angeles. Contrato Assinado! – divulgou o brasileiro.

Quem não gostou nada do anúncio prematuro de Vitor foi o presidente do UFC, Dana White. Pouco depois do post do brasileiro, Dana divulgou um vídeo cutucando Belfort e oficializando o evento.

– Aparentemente Vitor está pouco se f…. então se você ainda não escutou, Weidman x Belfort pelo título e Ronda x Cat também pelo título, ambos no dia 28 de fevereiro de 2015, no Staples Center em Los Angeles – comunicou Dana White, dando um visível “puxão de orelha” em Vitor.

Esta é a terceira vez que a aguardada luta entre Belfort e Weidman é anunciada. Inicialmente marcada para o UFC 173, em maio, a luta teve que ser remarcada devido as mudanças no regulamento da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), que proibiu o uso do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona). Por causa da mudança repentina, Vitor foi obrigado a se retirar do evento uma vez que teria que readaptar seu organismo a lidar sem o TRT. Passado este imbróglio, a luta foi remarcada para o dia 6 de dezembro, pelo UFC 181, mas Chris Weidman acabou fraturando a mão enquanto treinava e a luta teve de ser novamente adiada. Na ocasião do segundo adiamento, Vitor se mostrou bastante irritado com o americano, chegando a questionar a lesão de Weidman.

– Lesionar-se faz parte do esporte. Mas se lesionar duas vezes seguidas em tão pouco tempo, está de brincadeira, né? Acho que ele quis passar o Natal com o cinturão e só assim ele conseguiria fazer isso. – cutucou Belfort.

Já o duelo entre Ronda Rousey e Cat Zingano também teve de ser remarcado. A luta entre elas estava marcada para acontecer Em Las Vegas no UFC 182, em janeiro. A decisão de mover a luta para o UFC 184, em Los Angeles, foi da própria organização. Por enquanto as duas disputas de título são as únicas lutas já confirmadas para o UFC 184 que deve ter seu card preenchido até o final do ano.

Votar