Dois dos maiores nomes do Brasil no MMA nas últimas duas décadas estarão frente a frente pelo Co-Main Event do UFC Rio 9, que será disputado na Cidade Maravilhosa no dia 12 de maio deste ano. Lyoto Machida e Vitor Belfort ficarão frente a frente, naquela que será a última luta da carreira do Fenômeno, que se despedirá do MMA.

Apesar de longe de viver o seu auge no UFC, a dupla quer mostrar que ainda tem lenha a queimar. Ambos vêm de vitória. Em sua última luta, Lyoto Machida, de 39 anos, venceu Eryk Anders, na decisão dividida dos jurados, em Belém. Já Vitor Belfort, de 40 anos, derrotou Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes em junho do ano passado.

Ciente da qualidade técnica indiscutível de Vitor Belfort, Lyoto Machida falou um pouco pelo enorme respeito que tem pelo compatriota, seu próximo rival no UFC.

Eu sei que ele é um lutador muito perigoso. É a maneira que eu encaro a luta. Me dedico e treino muito, sei que vou enfrentar um cara muito duro. As pessoas as vezes desmerecem e acabam surpreendidas. Eu não quero ser surpreendido. Quero enfrentar o melhor Vitor. – disse Lyoto em entrevista ao canal brasileiro Combate.

Além do esperado confronto entre Vitor e Lyoto, o UFC Rio 9 ainda terá como Main Event a luta entre Amanda Nunes e Raquel Pennington. Outro combate de destaque é entre Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum.

Acompanhe seu esporte preferido e ganhe!

Lyoto fala sobre confronto com Vitor, em maio, no Rio
Votar