Chamado de última hora para substituir o atual campeão Cain Velásquez na luta principal do UFC 180, o neozelandês Mark Hunt mostrou ter personalidade forte. Mesmo tendo como ponto fraco a defesa de submissões – sendo seis vezes derrotado por finalização – e ciente da grande qualidade do Jiu-Jitsu de Fabricio Werdum, o neozelandês pareceu não se incomodar com isso e prometeu “acertar a cabeça” do brasileiro.
– Todo mundo é um lutador de elite mundial até levar um soco na cara. É assim que eu lido com os lutadores que gostam de lutar no chão. Eu acerto a sua cabeça e lá se vai a sua faixa preta. – declarou Hunt em entrevista ao Podcast australiano “Submission Radio”.
Conhecido por ter a mão pesada, Hunt vem de dois nocautes seguidos, diante de Stefan Struve e do gordinho Roy Nelson – notório por ter queixo de ferro. O neozelandês afirmou também que desde a oficialização do confronto ele vem treinando na Cidade do México, para se adaptar a altitude.
– Sei que a estratégia do Werdum será aumentar o ritmo e tentar me cansar, me levar para o chão. Se ele quiser ficar em pé e sair na mão, é bom para mim. Se não, ele terá que trabalhar uma nova estratégia. Eu tenho uma vantagem em todas as situações, então não tem nada novo para mim. – desdenhou Hunt.
Além de apostar em uma vitória por nocaute já no primeiro round, Hunt quer derrotar o gaúcho para ter a chance de disputar o título definitivo com Cain Velásquez.
Enquanto Hunt se mostra confiante e age até com certo desdém, Werdum diz estar focado em vencer, mas preferiu tratar o neozelandês com respeito.
– Eu não subestimo ninguém. Eu acompanho as lutas do Mark Hunt. Eu o conheço e sei que é gente boa, é um cara duríssimo, mas vamos ter que lutar. – analisou Werdum.
Ao analisar o estilo do neozelandês, o gaúcho também contou qual será a sua estratégia para o duelo.
– O Hunt é um striker, um cara que gosta de partir pra cima e nocautear os seus oponentes. Vou fazer uma estratégia de botar ele para baixo. Vai ser uma luta complicada, mas pretendo derrubá-lo e conseguir uma finalização. O ideal seria acabar com a luta o quanto antes. – garantiu o brasileiro.
Werdum vem de quatro vitórias consecutivas no UFC, em um cartel que inclui 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. Enquanto isso, o veterano Mark Hunt coleciona 10 vitórias, oito derrotas e um empate. De suas 10 vitórias, sete foram por nocaute e de suas oito derrotas, seis foram por submissão.

02

Mark Hunt acredita que nocauteará Fabricio Werdum no primeiro round (Foto: Fight Of The Night)

Mark Hunt desdenha o Jiu-Jitsu de Fabricio Werdum e diz que vai nocautear o brasileiro
Votar