Foi mais difícil do que muitos imaginavam, mas Floyd Mayweather confirmou o favoritismo e venceu Conor McGregor, com um nocaute no final do décimo round, em Las Vegas. Apesar da vitória, Floyd chegou a viver momentos de apuro na luta. Os quatro primeiros rounds foram dominados por McGregor, que acertou inúmeros socos no campeão. A partir do quinto round, porém, Conor cansou e Floyd passou a dominar o confronto, mostrando um preparo físico invejável. A vitória veio no minuto final do 10º round, com um nocaute.

Depois da vitória, Floyd Mayweather confirmou que agora está mesmo se aposentando de vez. O americano estava aposentado há dois anos, mas decidiu voltar ao ringue para aceitar o desafio de Conor McGregor. O americano então encerra a sua carreira de maneira brilhante, com um cartel invicto composto por 50 vitórias, sem jamais ser derrotado. De quebra, ele ainda conseguiu o 27º nocaute da carreira. Floyd ainda tratou de elogiar Conor, garantindo ter ficado surpreendido com a performance do rival.

Ele é um competidor muito duro. Demos aos fãs o que eles gostariam de ver. Ele foi muito melhor do que o esperado. Nossa estratégia era essa, deixar ele jogar golpes fortes no começo e cansá-lo. Eu garanti que essa luta não iria para a decisão. Essa é com certeza a minha última luta. – disse Floyd Mayweather ainda no ring.

Já Conor McGregor por sua vez, tratou de retribuir os elogios de Mayweather e disse ainda que achou que o juiz interrompeu a luta muito cedo. O irlandês estava nas cordas no final do décimo round e era presa fácil para Mayweather, mas não chegou a cair. O árbitro decidiu intervir e optou por terminar a luta.

Ele não é tão rápido e nem tão forte, mas é muito sereno na luta. Achei que a luta estava equilibrada. O juiz interrompeu muito cedo. Eu fico um pouco cambaleante quando estou cansado. Aquilo era fadiga, mas eu não tinha me entregado. Deixa o cara me derrubar. Eu o dominei nos primeiros rounds. – disse McGregor.

Conor McGregor começou a luta com uma estratégia muito clara: tentar nocautear Floyd Mayweather. Muito animado, o irlandês dominou amplamente os primeiros quatro rounds, acertando diversos socos no campeão, que optava por apenas se defender. Esperto, Mayweather cansou o irlandês nestes primeiros rounds e aos poucos foi se soltando na luta. A partir do sexto round, era nítido o cansaço de McGregor que mal conseguia acertar golpes no americano. Já Floyd, por sua vez, dava uma aula de boxe, se defendendo com maestria e mostrando precisão nos golpes. No décimo round, apertou um pouco mais o ritmo e conseguiu o nocaute.

McGregor acertou mais golpes em Floyd que Pacquiao

Apesar de não ter conseguido a vitória, que seria histórica, Conor McGregor pode deixar Las Vegas de cabeça erguida. Afinal, o irlandês, fazendo a sua estreia no boxe, esteve longe de passar vergonha diante de Floyd Mayweather, um dos maiores nomes da história do esporte. Conor dominou o americano nos quatro primeiros rounds e depois, exausto, acabou nocauteado no 10º round. Apesar disso, a boa atuação do irlandês acabou surpreendendo a todos e os números comprovam que McGregor realmente fez uma grande luta.

Em dez rounds de ação, Conor McGregor tentou 430 socos e acertou 111 em Floyd, um aproveitamento de 26%. Ele foi mais eficiente, por exemplo, que três rivais recentes de Mayweather. Pacquiao, derrotado por Money em 2015, acertou 81 de 429. Miguel Cotto, vítima de Floyd em 2013, acertou 105 de 506, enquanto Shane Mosley, que perdeu para Floyd em 2010, conectou 105 de 452 tentativas. Outro detalhe, é que os três lutadores em questão, lutaram por 12 rounds, dois a mais que McGregor, que foi nocauteado no final do décimo assalto.

Floyd Mayweather venceu Conor McGregor por TKO no final do 10º round da superluta em Las Vegas. Conor chegou a dominar o americano nos primeiros quatro rounds, mas depois cansou e acabou vendo Floyd dominar o restante da luta, até a intervenção do árbitro.

Mayweather freiou o entusiasmo de McGregor
Votar