Qual será o próximo passo de Conor McGregor? Passada a superluta com Floyd Mayweather, está é a pergunta que está na mente de todo fã de luta ao redor do mundo. Conor fez a sua estreia profissional no boxe neste final de semana, com a derrota para Floyd Mayweather e já disse que gostaria de seguir caminho na nobre arte. Acontece que, ao mesmo tempo, ele é um dos maiores astros da atualidade no UFC, sendo inclusive, o campeão da categoria dos leves da organização.

Eu me diverti muito nessa luta. Tenho muitas opções no MMA e tenho certeza que mais opções aparecerão também no boxe. Neste momento sou um “agente livre”. Verei o que vem depois, mas estou aberto a negociações. Amo competir e amo lutar. Hoje a luta foi muito boa. Não sei dizer o que vem depois, mas algo virá. Eu já estudei tudo dos esportes de contato. Vou voltar a treinar jiu-jitsu e wrestling. Vou voltar a praticar meus chutes e verei o que vem depois. Sou jovem, estou revigorado e pronto. Depois vejo o que vou fazer. – disse Conor McGregor, na coletiva de imprensa pós-luta.

Presidente do UFC, Dana White deixou claro o seu desejo: gostaria que Conor McGregor voltasse a competir MMA e defenda o seu cinturão no UFC.

Eu prefiro que ele volte a lutar MMA. Ele é um lutador de artes marciais. É lá que ele consegue usar todas as armas que ele possui. Hoje ele só podia usar as mãos e mesmo assim se saiu muito bem. O Conor não tem nada a provar. Não vou falar sobre luta com ele hoje. Ele vai descansar e vai me avisar quando estiver pronto. Mas eu prefiro que ele volte a lutar MMA.

Khabib Nurmagomedov e trilogia com Diaz?

Khabib Nurmagomedov
Audie Attar falou sobre o futuro de Conor McGregor. (Foto: Getty Images)

No momento, Conor McGregor só quer pensar em descansar. Depois de ser derrotado por Floyd Mayweather, na superluta que aconteceu neste final de semana em Las Vegas, o irlandês declarou que ainda não sabe se continuará a sua carreira no MMA ou no boxe. Quem já pensa no futuro do seu lutador, no entanto, é o agente de Conor, Audie Attar.

Todo mundo está pensando que ele vai se aposentar porque ganhou muito dinheiro com essa luta. Mas ele é muito ambicioso. Ama lutar, ama competir. É um atleta excepcional. Ainda veremos muito de Conor McGregor. Ele quer a trilogia com Nate Diaz. E ainda temos o Khabib Nurmagomedov, que quer lutar com ele. Temos que esperar a luta pelo cinturão interino dos leves, entre Tony Ferguson e Kevin Lee. Temos o Max Holloway, novo campeão dos penas. Temos muitas opções e o Conor ama o MMA. – disse Attar.

Além do futuro de Conor, Attar discutiu também o presente do atleta, falando um pouco sobre a luta com Mayweather e a performance de seu cliente.

Provamos que os pessimistas estavam errados. Ele conseguiu ir longe. O árbitro parou cedo demais. Mas temos que tirar o chapéu para o Floyd, a noite foi dele. Conor lutou contra o maior boxeador da nossa geração. Estou muito orgulhoso dele. Ele é muito crítico. Já está assistindo o filme da luta e dissecando o que deu errado. A vitória não veio, mas estou muito feliz por ele. – completou o agente do irlandês.

McGregor deixa futuro em aberto tanto no UFC quanto no boxe
Votar