McGregor sobe de categoria e enfrenta Dos Anjos pelo cinturão dos leves

Conor McGregor enfrenta Rafael Dos Anjos pelo cinturão dos leves. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

O rumor que estava circulando dentro do UFC nas últimas semanas foi enfim confirmado nesta quinta-feira. O irlandês Conor McGregor, detentor do cinturão dos pesos penas, subirá para a categoria dos leves e enfrentará o atual campeão Rafael dos Anjos pelo cinturão da categoria.

Ao contrário do que havia sido especulado, no entanto, o cinturão dos penas não ficará vago, já que McGregor continuará sendo o campeão da categoria e tentará se tornar o detentor do cinturão de duas divisões diferentes simultaneamente.

A luta entre Rafael Dos Anjos e Conor McGregor será o evento principal do UFC 197, que está marcado para o dia 5 de março, em Las Vegas. O evento terá também outra disputa de cinturão. Pelo Co-Main Event, a nova campeã do peso-galo feminina Holly Holm, defenderá pela primeira vez o seu cinturão, diante de Miesha Tate.

Em grande fase e vindo de cinco vitórias consecutivas, Rafael Dos Anjos fará a sua segunda defesa de cinturão. Após conquistar o título da divisão, vencendo Anthony Pettis, o brasileiro derrotou Donald Cerrone, no mês passado. Rafael tem em seu cartel 25 vitórias e sete derrotas.

Já Conor McGregor subirá de categoria pela primeira vez na carreira. Atual campeão dos pesos penas, após nocautear José Aldo, o irlandês conta com 19 triunfos e dois reveses em seu cartel e tentará colocar mais um cinturão na estante.

McGregor sobe de categoria e enfrenta Dos Anjos pelo cinturão dos leves
Votar