Mesmo na sua curta existência, pois leva só 24 anos de vida, o UFC teve, e tem até os dias de hoje, representantes de muito boa qualidade. E isso, com certeza, é um dos fatores principais que fazem destas disciplinas esportivas não só esporte, mas também um verdadeiro espetáculo.

Realmente há muitos personagens destacados nesta história. Pelo que queremos deixar aqui alguns deles, mesmo que, seguramente, não sejam os únicos, pois todos têm uma carreira a ser destacada.

1- No primeiro lugar da lista, encontra-se o americano Jon Jones. O Jones é o mais novo campeão do UFC; com tão somente 30 anos já defendeu mais de nove vezes o seu cinturão dos meio-pesado. Em todo o seu histórico, tem apenas uma derrota, a qual foi por conta de golpes ilegais. O nome Jon Jones, verdadeiramente, tem deixado o mundo paralisado, vencendo grandes como Maurício Shogun e Lyoto Machida.

UFC lutas

2- A segunda posição está ocupada pelo Anderson Silva, brasileiro que tem o recorde de 10 defesas de cinturão. Com 42 anos, tem 20 vitórias por nocaute e 6 por finalização. Para a maior parte da crítica, ele é, sem dúvida, o maior representante no MMA do Brasil.

UFC lutas

3- No terceiro lugar, encontramos o canadense George St. Pierre, considerado por muitos o melhor de todos os tempos. Possui o melhor condicionamento físico, com o que colocou o seu país no mapa mundial do MMA, voltando-se o maior peso meio-médio da história do UFC.

UFC lutas

4- Na posição quatro, temos a alguém que pertence ao Hall da Fama do UFC, Matt Hughes, sendo duas vezes campeão meio-médio. Ele é o segundo lutador com maior número de vitórias no UFC, tendo protagonizado lutas importantes contra George St. Pierre e B. J. Penn. Defendendo assim o seu título em sete ocasiões.

UFC lutas

5- Na quinta posição, encontramos o Chuck Liddell, um dos que mais popularizou o MMA em associação ao UFC. Foi campeão de meio-pesado do UFC no ano de 2005, defendendo depois o seu cinturão em quatro combates.

UFC lutas

6- No sexto lugar temos a um dos únicos dois ganhadores do UFC em duas categorias. É o Randy Couture. Ele foi duas vezes campeão meio-pesado e três vezes campeão dos pesados. Lutou até chegar aos 49 anos de idade, tendo se enfrentado em duelos contra Pedro Rizzo, Chuck Liddell e Vitor Blfort.

UFC lutas

7- O número 7 da lista é o famoso B. J. Penn. Sendo muito importante para todos os brasileiros, pois foi o primeiro representante do Brasil a se tornar campeão mundial de Jiu-Jitsu. Este lutador havaiano também foi campeão em duas categorias diferentes de UFC. Estreou profissionalmente direto no UFC, arriscando-se depois em diferentes eventos como o K- 1, tendo se enfrentado a grandes lutadores.

lutas UFC

8- Ocupando a oitava posição, está o José Aldo, maior peso pena da história do MMA. Mais outro brasileiro deixando muito bem posicionado o seu país. Defendeu o seu cinturão nove vezes, sendo invicto por 10 anos. Devido a sua incrível humildade, foi apelidado de “o campeão do povo”.

ufc lutas

9- No lugar 9, aparece o americano Demetrious Johnson, campeão peso mosca do UFC que já defendeu oito vezes o seu cinturão. Tem 24 vitórias e tão só 2 derrotas, considerado atualmente, por isso, o maior lutador peso por peso.

UFC lutas

10- Já na posição 10, encontra-se o Royce Gracie, pertencente a uma família de renome na área do Jiu- Jitsu, por ter difundido no mundo inteiro essa disciplina. Dono de 15 vitórias, 2 derrotas e 3 empates, tem mostrado para todos a sua eficiência na “Arte suave”, sendo o primeiro campeão do UFC.

lutas ufc

A lista deveria ser maior, aqui só temos uma pequena parte dos excelentes lutadores que possui o UFC. Ressaltando o fato de que o Brasil esteja tão bem representado. Quem poderia dizer que o Brasil não foi, é e será um participante de muito valor no mundo das artes marciais?

Melhores lutadores da história do UFC
Votar