Miesha Tate apaga Holly Holm e conquista o cinturao em Las Vegas

Foto: Miesha Tate apagou Holly Holm e conquistou o cinturão dos galos no UFC.

Pelo Co-Main Event do UFC 196, realizado no último final de semana em Las Vegas, a americana Miesha Tate surpreendeu ao finalizar a sua compatriota Holly Holm e conquistar o cinturão dos pesos penas feminino no UFC.

Bastante movimentada durante os cinco rounds, a luta teve o seu desfecho apenas no último assalto, quando Miesha conseguiu uma finalização sensacional sobre Holly, literalmente apagando a ex-campeã nos momentos finais do duelo. Com isso, Miesha Tate enfim conquista o cinturão do UFC, após ser frustrada pela ex-campeã Ronda Rousey em sua primeira tentativa.

O mata-leão salvador veio nos momentos finais de um desgastante duelo. Bastante disputada, a luta era parelha até aquele momento, com a até então campeã Holly Holm levando ligeira vantagem na pontuação. O combate estava acontecendo predominantemente em pé, até que no minuto final, Miesha conseguiu derrubar Holly, manteve a posição nas costas da campeã e estrangulou Holly, que apagou. Vitória para Miesha Tate, que na raça, conquistou o cinturão no finalzinho do combate.

– Demorou muito até chegar este momento e eu poder ouvir que sou a nova campeã do UFC. Tive um grande plano de luta, pressionei em cada round. Sabia que teria de ser perfeita, porque ela é uma grande lutadora. Eu sabia que teria que finalizar no quinto round para vencer e consegui. Holm foi uma grande campeã. Não são todos que tem este tipo de atitude. – disse a nova campeã do UFC.

Agora ex-campeã dos galos, Holly Holm reconheceu a derrota, mas já projeta um novo duelo com a nova campeã da categoria, Miesha Tate.
– Sempre que perco tenho que ser honesta comigo mesmo. Eu sabia que estava na frente no placar e fui complacente ao invés de partir para cima no último round. No fim, tentei me sacudir para ela me soltar e isso foi um erro. Agora eu pago por isso. Hoje eu estava fazendo o suficiente para vencer a luta, mas deixei ela escapar. Foi uma lição para mim. Deveria ter me defendido melhor e não ter sido complacente. – afirmou a ex-campeã, já na coletiva de imprensa pós-luta.

Miesha Tate apaga Holly Holm e conquista o cinturão em Las Vegas
Votar