Minotouro-nocauteia-Cummins-na-Arena-da-Baixada

Com uma atuação digna de seus melhores tempos no UFC, o veterano brasileiro Antônio Rogério Minotouro nocauteou o americano Patrick Cummins, ainda no primeiro round, em duelo válido pelo Card Preliminar do UFC 198, realizado na Arena da Baixada, em Curitiba. Visivelmente emocionado, o veterano Minotouro, que completará 40 anos no começo de junho, foi ovacionado de pé pelo público após uma excepcional vitória.

O único round do duelo foi bastante disputado. No começo da luta, Cummins tentava levar Minotouro para o chão, mas o brasileiro conseguia evitar as tentativas de queda. Aos poucos, o brasileiro foi se soltando e passou a acertar bons golpes. Faltando menos de 30 segundos para o final do assalto, Minotouro partiu para cima, acertando um certeiro cruzado no queixo de Cummins, que sentiu. Com o americano grogue, Minotouro partiu para cima e mostrou fôlego, acertando uma bela sequência de socos, até ser interrompido pelo árbitro Leon Roberts.

– Meu trabalho de Wrestlin me deu a confiança de medir a distância e saber fazer uma luta de alto nível. Vim aqui para colocar o meu jogo em prova e graças a Deus deu tudo certo e consegui ser superior a ele. – comemorou “Little Nog”, como é chamado pelos americanos.

Esta foi a 22ª vitória de Minotouro em 29 lutas como profissional de MMA. Ele se recupera de duas derrotas seguidas, para Shogun e Anthony Johnson. Já Patrick Cummins foi derrotado pela 4ª vez na carreira, em 12 confrontos. Antes de ser superado por Minotouro, ele havia perdido para Glover Teixeira.

Foto: Minotouro nocauteou Cummins em Curitiba. (PR Press)

Votar