Miocic mantém cinturão

Lutando em Cleveland, Ohio, sua cidade natal, o americano Stipe Miocic chegou a levar um susto, mas reagiu e nocauteou Alsitair Overeem ainda no primeiro round da luta principal do UFC 203. Com isso, o americano reteve o cinturão dos pesados, derrotando o holandês, que enfim teve a chance de lutar pelo cinturão, mas acabou superado.

Foi a primeira defesa de cinturão de Miocic, depois de se tornar campeão superando Fabricio Werdum no meio do ano, em Curitiba. Foi a 16ª vitória da carreira do americano, que tem apenas duas derrotas em seu cartel. Já o veterano Overeem, que teve problemas com doping no passado, enfim recebeu a tão sonhada chance de disputar o cinturão, mas acabou decepcionando. Foi a 15ª derrota do holandês de 36 anos em impressionantes 57 lutas como profissional de MMA.

Logo no primeiro minuto do duelo, parecia que as coisas dariam certo para Overeem. O grandalhão acertou um belo cruzado de esquerda em Miocic, que caiu. Com o rival caído, o holandês partiu para uma guilhotina e por pouco não conseguiu finalizar o americano, que acabou se recuperando. Depois do susto, Miocic cresceu no combate e começou a partir para cima de Overeem, que sentia os potentes golpes do gigante americano. No minuto final do assalto, Overeem tentou um chute baixo, mas foi derrubado no single leg por Miocic, que abusou do ground and pound até a interrupção do árbitro, vencendo por nocaute técnico.

O UFC 203 contou ainda com outra luta de peso-pesados, na qual o ex-campeão Fabricio Werdum venceu o americano Travis Browne, na decisão dos árbitros.

Foto: Miocic nocauteou Overeem no UFC 203. (MMA Fighting)

Miocic nocauteia Overeem
Votar