Miocic-nocauteia-Werdum-e-estraga-festa-brasileira-em-Curitiba

O UFC 198, disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, vinha sendo dominado pelos brasileiros. Minotouro, Shogun, Maia, Jacaré, entre outros, todos venceram, levando o público ao delírio, na capital paranaense. Até que no Main Event da noite, o croata Stipe Miocic surpreendeu a todos e nocauteou o brasileiro Fabrício Werdum, se tornando o novo detentor do cinturão dos pesos pesados do UFC.

Especialista em jiu-jitsu, Werdum pecou ao tentar lutar de igual para igual em pé, com o exímio trocador, Miocic. Fora de sua zona de conforto, o brasileiro até acertou um bom cruzado e abusava dos chutes baixos, mas aos poucos foi se rendendo à potência do grandalhão Miocic. Com menos de três minutos de luta, o croata naturalizado americano partiu para cima do brasileiro e acertou um belo cruzado de direita, no queixo do brasileiro, que já caiu nocauteado. Com Werdum no chão, Miocic ainda desferiu mais dois golpes, antes do duelo ser interrompido pelo árbitro Dan Miragliotta.

Apesar de ser muito vaiado durante todo o duelo, o croata-americano tratou de parabenizar o público brasileiro pelo belo espetáculo realizado na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense.

– Quero agradecer ao público. Eu sei que estavam contra mim, mas vocês foram incríveis, fizeram a festa. O Werdum é muito duro. Tinha de adivinhar o que ele iria fazer. Ele foi mais rápido do que eu esperava, eu não queria ir para o chão com ele. Não dou muitos golpes, mas quando dou, tenho potência. – disse Miocic, o novo campeão dos pesos pesados do UFC.

Frustrado após ser derrotado, Fabrício Werdum admitiu na enrevista pós-luta que Miocic foi superior durante a luta, mas prometeu voltar e reconquistar o cinturão.

– Tenho que admitir que hoje o Miocic foi melhor. Este foi o detalhe. Mas eu vou voltar e vou conquistar o título de novo. – limitou-se a dizer Werdum, aplaudido pela torcida mesmo após o revés.

Foto: Miocic nocauteou Werdum e conquistou o cinturão dos pesados. (MMA Fighting)

Votar