Belfort derrotado por Mousasi

Pelo Co-Main event do UFC 204, disputado em Manchester, na Inglaterra, o holandês Gegard Mousasi venceu até com surpreendente facilidade, o veterano brasileiro Vitor Belfort, com um nocaute no segundo round. Foi a principal vitória da carreira do holandês, que aos 31 anos, ostenta em seu cartel 40 vitórias e apenas seis derrotas. Foi a terceira vitória seguida de Mousasi. Curiosamente, os seus últimos três triunfos vieram diante de brasileiros. Já Vitor Belfort, aos 39 anos de idade, vive má fase no UFC, tendo perdido três de suas últimas quatro lutas. O brasileiro sofreu o 13º revés da carreira, em 38 duelos.

Muito melhor fisicamente do que Belfort, Mousasi tomou conta da luta desde o início. Depois de alguns minutos estudando Vitor e medindo a distância, o holandês se soltou no minuto final, acertando uma boa combinação e derrubando o brasileiro no estouro do cronômetro. No segundo round, logo de cara acertou um belo direto no brasileiro. Com mais um soco certeiro, ele balançou Belfort. Aproveitando a brecha, foi para cima e com uma bela sequência, derrubou Vitor. No chão, Mousasi usufruiu do ground and pound para castigar Belfort até a interrupção do árbitro, vencendo por TKO aos 2m43s do segundo round.

Depois de vencer Vitor Belfort com surpreendente facilidade, Mousasi, que vem se tornando o algoz de brasileiros, aproveitou ainda para pedir uma luta com Anderson Silva.

Eu quero lutar de novo em breve. Anderson Silva é uma boa. Ele é uma lenda. Seria uma honra lutar com ele. Eu gosto do Vitor, ele é um cara legal, um grande atleta. Ele tem um chute muito bom, mas não viu o meu chute entrando. Quando eu consigo encaixar, vou muito bem. – disse Mousasi após vencer Belfort em Manchester.

Foto: Mousasi derrotou Belfort com facilidade no UFC 204. (Getty Images)

Votar