O clima continua tenso entre o campeão Chris Weidman e o desafiante Vitor Belfort. Os dois se enfrentarão no próximo dia 23 de maio, em Las Vegas, em duelo que vale o cinturão dos médios do UFC. O combate estava previsto para acontecer no ano passado, mas as seguidas lesões de Weidman além das mudanças no regulamento do UFC em relação ao TRT adiaram a luta.

Agora com a data oficial do combate se aproximando, Weidman e Belfort, desafetos declarados, voltaram a se provocar.

Weidman garantiu que a dependência de Vitor pelo TRT mostra um lado inseguro do brasileiro. O campeão foi além e disse que mentalmente, tem alguma coisa errada em Vitor.
– Eu acho que toda vez que você precisa tomar alguma substância para melhorar o seu desempenho mostra uma insegurança em você. Você tenta manipular isso e usa a substância para se sentir melhor. Acho que mentalmente tem alguma coisa perdida aí, em relação ao Vitor. Não tenho nada contra ele, ele é muito bom, assisti lutas dele, ele é muito perigoso.

Mas eu vou procurar essa insegurança dele e ela vai ser exposta. Eu vou expor a insegurança dele para o mundo. – garantiu Chris Weidman em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

Quem não gostou nada das declarações de Weidman foi o brasileiro Vitor Belfort. O desafiante se mostrou confiante e declarou que o americano é imaturo.
– Eu não vou entrar nesse jogo porque sou macaco velho. Vivenciei isso em vários esportes. Na realidade ele demonstra muita insegurança dizendo isso. Outro dia eu estava estudando as lutas dele junto com os meus técnicos e vi a imaturidade dele em cada round, ele levando golpe e provocando o Lyoto. Aquilo que as pessoas falam de mim não se torna em quem eu sou. Só tem lugar para um naquele cinturão. Então essa é a minha confiança. Weidman, volta para a escola! – respondeu Vitor Belfort, também em entrevista veiculada pelo Esporte Espetacular.

Esta será a terceira defesa de cinturão de Chris Weidman, outra vez com um brasileiro. O duelo entre Weidman e Belfort será o Co-Main Event do UFC 187, que acontece no dia 23 de maio em Las Vegas.

lutadores

Weidman e Belfort ficarão frente a frente no dia 23 de maio, em Las Vegas. (Foto: Zuffa LLC/Getty Images)

Nas vésperas de duelo que vale o cinturão, Weidman e Belfort trocam provocações
Votar