Nate Diaz surpreende e finaliza Conor McGregor no UFC 196

Foto: Nate Diaz superou Conor McGregor no Main Event do UFC 196.

A zebra definitivamente estava à solta no UFC 196. Depois de Miesha Tate destronar Holly Holm no Co-Main Event da noite, a luta principal, entre Conor McGregor e Nate Diaz também teve um resultado surpreendente. Apontado por muitos como o grande favorito, o falastrão irlandês foi surpreendido pelo veterano americano. Com um belo mata-leão já no final do segundo round, Diaz finalizou McGregor e chocou o mundo do UFC.

Vale lembrar ainda que Nate Diaz aceitou a luta com apenas 10 dias para se preparar para o duelo. Inicialmente, McGregor enfrentaria Rafael dos Anjos, mas o brasileiro se lesionou nos treinamentos e teve de se retirar do duelo. Em cima da hora, o UFC chamou Diaz, que prontamente aceitou.

O primeiro round foi dominado por McGregor, que controlou a distância e castigou Diaz com bons golpes. O irlandês estava levando a melhor na trocação e o ritmo continuou no início do segundo round. Mais inteiro fisicamente e com muito mais tempo de preparo para a luta, ele parecia ter tudo sob controle, até que foi surpreendido por Diaz, já no final do segundo round. Acuado durante boa parte do duelo, o americano partiu para cima, acertou bons golpes e derrubou o irlandês. Já no chão, o americano mostrou que é mesmo um faixa preta de jiu-jitsu e encaixou um mata-leão, finalizando Conor McGregor com enorme facilidade.

A vitória surpreendeu a muitos, mas não a Diaz. Logo após finalizar o campeão dos penas, o americano falou um pouco sobre o triunfo, o maior de sua carreira no MMA.
– Não estou surpreso, filhos da p….. Eu sabia que o começo seria difícil pelou pouco tempo de preparação que tive, mas sabia que eu encontraria meu ritmo. Com todo respeito a ele, mas se eu tivesse tido um camp completo, ele nem teria me tocado. Eu sabia que indo para o chão, eu finalizaria a luta. Tem um novo rei na cidade. – disse Diaz, logo após finalizar McGregor.
Por outro lado, McGregor não escondeu sua decepção com o desfecho da luta, mas surpreendeu ao mostrar humildade, reconhecendo a vitória de Nate Diaz.

– Tive a chance de subir ao peso meio-médio. Fui bem no primeiro round, mas não fui bem no segundo. Respeito o Nate, agradeço a ele por ter aceito a luta e ele foi muito eficiente em sua estratégia. A minha estratégia foi errada. Vou lidar com isso como um campeão e depois vou ver o que faço. – falou o campeão dos penas.

O UFC 196 foi realmente cheio de surpresas, uma vez que a desafiante Miesha Tate finalizou a até então campeã Holly Holm e conquistou o cinturão da categoria dos galos feminino no UFC.

Nate Diaz surpreende e finaliza Conor McGregor no UFC 196
Votar