lutasdoufc

Foto: Irritado com punicão exagerada, Diaz disparou contra todo mundo após o julgamento.

Nove meses após ser flagrado no exame antidoping pós-luta no UFC 183, por uso de metabólitos de maconha durante a sua derrota para Anderson Silva, o americano foi suspenso por cinco anos pela Comissão Atlética de Nevada. Além disso, o atleta de 32 anos terá de pagar uma multa de R$ 633 mil.

Serve como agravante no caso de Nick Diaz o fato desta ser a terceira vez que o lutador é pego no antidoping pelo uso de maconha. A primeira vez foi em 2007, quando ainda competia pelo PRIDE. Em 2012, voltou a ser flagrado pelo uso da droga, quando disputou o cinturão interino dos meio-médios contra Carlos Condit.

Nick Diaz foi submetido a três exames antidoping no dia 31 de janeiro de 2015, o dia da luta contra Spider. A NSAC colheu a urina do atleta às 19h12, 22h38 e 23h55. Apesar disso, apenas a coleta colhida às 22h38 voltou positiva para o ativo THC.

Serviu como base do caso da comissão o fato do lutador possuir licença para uso de maconha medicinal na Califórnia, além do histórico do atleta, que já foi flagrado duas vezes pelo uso da droga.

Causou estranheza o fato de Nick Diaz ter escolhido não falar durante o seu julgamento.
– Com todo respeito, eu não vou responder a nenhuma pergunta. – limitou-se a dizer o americano.
Diaz saiu muito irritado do local do julgamento após ter sua punição decretada e prometeu recorrer junto à justiça comum para tentar reverter ou ao menos diminuir a dura pena.

Principal responsável pela defesa do lutador no julgamento da Comissão Atlética de Nevada, o advogado Lucas Middlebrook também garantiu que irá à justiça comum e tratou de criticar a pena da comissão.
– Nick não testemunhou, porque nós não tivemos uma audiência justa. Essa corte é uma piada. A decisão da comissão não foi baseada em fatos e evidências. Nós vamos apelar na justiça comum e estamos confiante que eles perceberão os erros da comissão. – afirmou o advogado.

Nick Diaz é suspenso por cinco anos por uso de maconha
Votar