Um dos principais nomes da categoria dos leves do UFC, o russo Khabib Nurmagomedov voltou a dar show e com extrema facilidade, finalizou o americano Michael Johnson, em luta válida pelo Card Preliminar do UFC 205, disputado no Madison Square Garden, em Nova York. A facilidade com a qual Khabib dominou Johnson causou espanto em muitos, uma vez que o americano tem em seu cartel vitórias contra nomes consagrados da categoria, como Edson Barboza, Dustin Poirier e Tony Ferguson. Já Nurmagomedov venceu pela segunda vez no ano, após passar dois anos afastado e continua ostentando um incrível cartel invicto, com 24 vitórias.

Quem esperava uma luta equilibrada entre dois dos principais nomes da divisão dos leves, se enganou. O equilíbrio durou muito pouco e logo o russo mostrou que é mesmo diferenciado. Com facilidade, Nurmagomedov vinha castigando o americano por cima e no chão. Já no terceiro round, achou uma brecha e aplicou um lindo Kimura, forçando Michael Johnson a bater.

Ao final da luta, o russo, que nunca perdeu, voltou a pedir a chance de disputar o cinturão e chamou diretamente o novo campeão da categoria, Conor McGregor, que destronou Eddie Álvarez no Main Event da noite.

– Quero me manter humilde, mas tenho o que falar. O UFC é uma máquina de propaganda incrível. O lutador de vocês bate igual em um covarde em um dia e no outro recebe a chance pelo cinturão. Muito obrigado, Johnson. Cheguei a 24 vitórias invicto. Eu mereço ou não o cinturão? Vamos lá, covarde! – provocou Nurmagomedov.

Nurmagomedov desafia McGregor pelo cinturão

Não é só Conor McGregor que está cheio de moral no UFC. Enquanto o irlandês fez história ao bater Eddie Álvarez e conquistar dois cinturões diferentes pela primeira vez na história do UFC, o russo Khabib Nurmagomedov segue caminhando degrau a degrau rumo a esperada chance de disputar o cinturão da categoria. Ainda invicto na carreira, o russo voltou a impressionar ao finalizar com extrema facilidade o americano Michael Johnson.

Mais uma performance impressionante do russo fez os fãs aclamarem para que o russo receba uma merecida chance de disputar o cinturão. Quem também entrou na onda, foi o próprio Khabib Nurmagomedov, que aproveitou a coletiva de imprensa pós-luta no UFC 205, para desafiar o novo campeão da categoria, o irlandês Conor McGregor.

Eu acho que chegou a hora do UFC fazer essa luta. Eu falava para o Dana no final de cada round, para não me mandar mais contratos de mentira. Quero um contrato de verdade. Eu sou o único que mereço isso, depois dessa luta, eu quero um contrato de verdade. Eu finalizei a luta com Johnson e estou esperando o acordo. Em qualquer lugar. Não importa. Brooklyn, Las Vegas, Rússia, Irlanda. Enfrento ele em qualquer lugar. Sei que todos vocês sabem que eu mereço isso. – disse o russo, na coletiva de imprensa pós UFC 205, em Nova York.

Enquanto Khabib Nurmagomedov finalizou Michael Johnson para chegar a incrível marca de 24 vitórias em 24 lutas, Conor McGregor nocauteou Eddie Álvarez e conquistou o cinturão dos leves.

Foto: Khabib finalizou Johnson em Nova York

Nurmagomedov finaliza Michael Johnson em Nova York
Votar