Na luta principal do UFC Fresno, disputado no último final de semana, o americano Brian Ortega mostrou mais uma vez porque é um dos mais promissores nomes na divisão dos penas. Lutando diante do compatriota e favorito Cub Swanson, o jovem americano voltou a mostrar um jiu-jitsu afiado e finalizou o rival com uma sensacional guilhotina, no final do segundo assalto.

Mostrando mais recursos que Swanson, Ortega chegou perto de acabar com a luta nos segundos finais do primeiro round, mas Swanson foi salvo pelo gongo. Ortega encaixou um triângulo de mão invertido no rival, mas o assalto acabou bem na hora. Ortega voltou com o mesmo ritmo para o segundo round e encaixou uma sensacional guilhotina em pé em Swanson, que permaneceu por muito tempo na posição, mas sem conseguir reagir, bateu em desistência.

Brian Ortega ainda não sabe o que é perder na carreira. Aos 26 anos de idade, o americano tem 13 vitórias e um No Contest na carreira. Já Cub Swanson, que vinha de quatro triunfos seguidos, perdeu pela oitava vez em 33 lutas como profissional.

A grande fase vivida por Ortega faz a revelação dos penas sonhar com uma chance de disputar o cinturão da categoria, que hoje pertence a Max Holoway.

Eu vou respeitosamente esperar o Frankie Edgar disputar o título contra Max Holloway. Talvez eu possa enfrentar o vencedor na sequência. – disse o atleta ainda no octógono, depois de finalizar Cub Swanson.

Não perca a chance de ganhar um ótimo bônus, acompanhando seu lutador favorito!

Ortega finaliza Swanson e sonha com o cinturão dos penas
Votar