O UFC sofreu uma importante baixa no seu rol de lutadores. O americano Phil Davis, #6 do ranking dos meio-pesados surpreendeu ao confirmar que assinou contrato com a Bellator, principal rival do UFC, no mundo do MMA. Aos 30 anos de idade, o lutador americano encerrou o seu atual contrato com o UFC no início deste ano e decidiu mudar de organização. Até aqui em sua carreira, Davis soma em seu cartel 13 vitórias e três derrotas.

Phil Davis era lutador do UFC desde o início de 2010. O americano estreou na organização com uma vitória sobre Brian Stann. Depois, venceu mais quatro lutas, diante de Alexander Gustafsson, Rodney Wallace, Tim Boetsch e Rodrigo Minotauro, até ser derrotado pelo ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans, no início de 2012. Desde então, Davis somou vitórias contra nomes como Lyoto Machida e Glover Teixeira e derrotas contra Anthony Johnson e Ryan Bader. A derrota contra Bader, em 24 de janeiro de 2015, foi a última luta de Phil Davis pelo UFC.

Nascido e criado em Harrisburg, Pensilvânia, Phil estudou na conceituada universidade de Penn State, aonde fazia parte da seleção americana de wrestling. Davis treina na Alliance MMA em San Diego, ao lado de Michael Chandler e Joey Beltran. Na categoria dos meio-pesados na Bellator, Phil Davis reencontrará alguns ex-UFC, como Stephan Bonnar eTito Ortiz.

Através de um comunicado oficial, Phil Davis expressou a sua felicidade ao iniciar esta nova etapa em sua carreira profissional.
– Mal posso esperar pela minha estreia no Bellator. Vou acabar com quem aparecer na minha frente. Sou o melhor grappler da história do MMA. Estou feliz por vir para cá e competir na minha nova casa. – disse Davis.

lutadores

Phil Davis assinou contrato com a Bellator. (Foto: Bellator MMA)

Phil Davis deixa o UFC e assina contrato com a Bellator
Votar